segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Em apenas 12 anos, Roseana construiu a São Luís que temos hoje
Tocadora de obras: ninguém fez ais por São Luís, do que Roseana
Muito se fala que o povo tem memória curta... tanto é verdadeira esta máxima, que ela vale para os políticos que não fazem nada e para aqueles que muito fizeram, como é o caso de Roseana.
Nestes muitos anos de administração municipal de São Luís, não há um gestor que tenha mais trabalho para mostrar que não seja Roseana – e um dos maiores legados de seu começo de gestão como (governadora), na capital maranhense foi acabar em definitivo, com os históricos alagamentos nos bairros Monte Castelo, Bairro de Fátima e Bom Milagre após a grande obra de drenagem que realizou no Canal da Raimundo Corrêa, até hoje a maior obra de infraestrutura que aquela região já recebeu. O canteiro de obras, à época, beneficiou mais de 30 mil famílias.
Canal da Raimundo Corrêa beneficiou mais de 30 mil famílias
Além desta importante obra de drenagem profunda no Monte Castelo, Roseana levantou todas as Estações de Tratamento de Água e também as de esgoto que tem em São Luís.
São tantas intervenções na capital, que vamos elencar algumas, mas, que por sí só, já valem por mais de 30 anos de gestão municipal de São Luís – as gestões municipais não tem o que mostrar a não ser jogar asfalto em algumas localidades.
De 1995 a 2002, na primeira gestão de Roseana (7 anos), ela construiu o elevado João do Vale, hoje conhecido como Viaduto do Trabalhador, no Calhau. O sistema viário Governador Newton Belo, na Cohab. Construção do Elevado Senador Alexandre Costa, na Cohama. Construção da Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha / São Francisco. Ampliou por completo a Avenida Guajajaras, duplicação da estrada do Araçagi, Restauração da Avenida dos Portugueses, construção da Avenida Luís Eduardo Magalhães.
Elevado da Cohab, importante obra para a região

Elevado da Cohama
Roseana construiu o Terminal Hidroviário, na Beira-mar, reformou por completo, a Casa do Maranhão, construiu o espaço cultural João do Vale e a Praça Nauro Machado, na Praia Grande. É obra de Roseana o projeto estaleiro – escola, no sítio Tamancão. 
É de Roseana também a reforma por completo, do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, a Biblioteca Benedito Leite, a Capela de São Pedro, o Solar Lilah Lisboa, o programa de habitação no prédio da Rua da Estrela, no Centro Histórico.  
Shopping do Cidadão: dignidade para os ludovicenses
Outro legado que funciona até hoje é o Viva Cidadão, antigo (Shopping do Cidadão), criado por Roseana para facilitar a tiragem de documentos de milhões de maranhenses, iniciando uma completa modernização de todo o sistema de informatização da segurança pública.
Um dos maiores programas de Roseana
Um dos maiores projetos de Roseana para a São Luís, foi o Programa Primeiro Emprego, que gerou de imediato 2.240 vagas de empregos para os jovens ludovicenses.
Outro importante programa de Roseana, o “Viva Luz” beneficiou por mais de uma década, mais de 3 mil famílias em São Luís, que tinham isenção na conta de energia elétrica.
O Vivas mudaram a realidade em mais de 30 comunidades de São Luís
O Projeto Bairro Legal, levou os “Vivas” para várias comunidades de São Luís, com praças amplas, que possibilitaram lazer e entretenimento aos moradores dos Bairros Coroado, Barreto, Jordoa, Miritiua, Parque Roseana Sarney, João Paulo, Fátima, Cohatrac IV, João de Deus, Goiabal, Jardim Tropical, Jardim América, Coroadinho, Liberdade, Camboa, Redenção, Vila Palmeira, Alemanha, Sá Viana, Viana, Vila Embratel, Monte Castelo, Anjo da Guarda, Quinta dos Machados, Parque Vitória, Gapara, Cruzeiro do Anil, Cohab, Areinha, Jardim Araçagi I e II. Apenas nas duas primeiras gestões foram mais de foram 32 Vivas.
UPA da Vila Luizão atende aquele importante área de São Luís
No segundo mandato, Roseana implantou um amplo sistema de Saúde em São Luís, com Unidades de Pronto Atendimento – UPA’S, da Cidade Operária, Cohatrac, Vila Luizão, Itaqui- Bacanga, Parque Vitória e Vinhais. De 2009 a 2013, aumentou, totalizando 948 médicos na rede estadual que atendiam São Luís.
Ampliação do Italuís vai trazer mais água aos ludovicenses
Roseana reformou e ampliou por completo, a capacidade do Sistema Italuís, que abastece a capital maranhense, aumentando em mais de quatro vezes a vasão da operação do sistema.   
Ponte 4º Centenário: presente para São Luís
Nos últimos três anos de mandato, Roseana construiu e entregou o Espigão da Ponta D’Areia, Via Expressa e a Avenida quarto centenário e entregou a Urbanização da Área de Proteção Ambiental - APA, do Itapiracó. 
Espigão costeiro da Ponta da Areia
E os gestores de São Luís, construíram o quê mesmo ???  O povo tem memória curta... 
Em tempo: em outra postagem vamos elencar os feitos para a Cultura, Esporte e Lazer. 
E mais: ainda tem o aeroporto Internacional, São Luís Patrimônio da Humanidade, Farol da Educação e segurança...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook