quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Candidatura de Rubens Júnior chegou a receber dinheiro da coligação do PFL, de Roseana Sarney
A história nos remete ao ano de 2005, quando seu pai, Rubens Pereira virou ficha suja por determinação da justiça, devido a processos envolvendo a Prefeitura Municipal de Matões, onde foi prefeito no ano 1996. Já nas eleições de 2006, Rubão tentou concorrer à reeleição ao mandato de deputado estadual, pelo PDT, mas a Justiça Eleitoral anulou seus votos. Para não perder vez no parlamento estadual, Rubão utilizou a estratégia que a maioria dos políticos fazem quando se tornam inelegíveis – colocar o filho no lugar.  Foi aí que surgiu Rubens Pereira Júnior que foi eleito deputado estadual no mesmo ano, na coligação de Roseana Sarney, de quem sua família era ligada politicamente.
Rubinho foi eleito para a Assembleia Legislativa no mesmo ano em que Flávio Dino (PC do B), foi eleito deputado federal.  Como Roseana perdeu as eleições para Jackson Lago naquele ano de 2006, em 2007, Rubens Júnior pulou da barca do sarneysismo e se “converteu” ao grupo político de Jackson Lago.
"Rubinho" ainda recebeu dinheiro do Comitê Financeiro do PFL
Já em 2010, com a ascensão politica de Flávio Dino, Rubens Júnior tratou de pular para a “barca dinista”, onde está até hoje, comandando uma secretaria de cidades e desenvolvimento urbano – SECID, com um orçamento milionário para tentar alavancar sua candidatura a prefeitura de São Luís.
Em tempo: quando disputou em 2006, Rubens Júnior conseguiu “espocar” urna em São Luís – conseguiu 858 votos.
E mais: mesmo depois de fazer parte do governo Flávio Dino e com poderio grande de deputado federal, Rubinho obteve apenas 9 mil votos em São Luís, capital que quer ser prefeito.  
Pra fechar: a história das grandes elites vai passando de pai para filho. F.U.I: continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook