Março Lilás, uma campanha da ALEMA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Com potencial para crescer ainda mais na disputa, Roseana é insuflada por dinistas
Desde que o deputado da base dinista, Roberto Costa (MDB) iniciou tratativas para lançar o nome de Roseana à disputa pela prefeitura de São Luís, que membros mais velados do governo Flávio Dino (PC do B), ensaiam o côro de que se a “Branca” topar a parada pode ser uma boa para os Leões – e a tese é uma só: ela desidrata a campanha de Eduardo Braide (Podemos).
São Luís vive uma espécie de simbiose por Roseana, os números alcançados por ela não mentem e não se pode jamais, serem deixados de lado quando o fator é eleição. Em 2006, quando foi candidata ao governo, tentando o terceiro mandato, ela obteve 148.794 (32,3%) dos votos válidos da capital, naquela oportunidade, ela perdeu para o “velhinho” bom de votos na “Ilha Rebelde”, Jackson Lago, que recebeu 233.32 (50,5%), dos votos válidos. Passados quatro anos, em 2010, Roseana alcançou naquela oportunidade, a sua maior votação em São Luís, na qual obteve 215.791 (43,24%), dos votos válidos o que lhe garantiram uma vitória em primeiro turno para comandar o estado pela quarta vez.
Após finalizar o quarto mandato como governadora do Maranhão, Roseana pareceu ter dado um ponto final em sua carreira política no estado em 2014, mas insuflada por “aliados” e seu dizimado grupo político, ela topou o desafio de enfrentar o atual governador, Flávio Dino, que buscava a reeleição. Com um grupo fragilizado, sendo que boa parte já havia pulado do "barco" e muitos deles já estando com o governador, Roseana partiu em busca de um quinto mandato – o resultado não deu outro, perdeu a eleição. Mas, novamente, os números na capital é que pelo menos valeram, ela conseguiu 146.242 (28,03%), dos votos válidos. Roseana conquistou estes votos dos eleitores ludovicenses há exatos 463 dias atrás e não há fatos que possam evidenciar um declínio em seu eleitorado.
E deve ser justamente por estes números inteiros e totais, e ainda impulsionados pelas mais recentes pesquisas eleitorais é que os aliados do governo Flávio Dino apostam e torcem para que Roseana venha mais uma para o sacrifício...   

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Coleta Seletiva

Prefeitura de São Luís - Coleta Seletiva

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook