Parar o coronavírus está em suas mãos

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Saída de Wellington do Curso, do PSDB vai esvaziar partido que vai coligar com Braide  
Wellington e Braide podem até reeditar a parceria do segundo turno de 2016, mas sem o aval de Roberto Rocha
Não é mais segredo para ninguém que o deputado estadual e pré-candidato Wellington do Curso não terá a legenda do PSDB para tentar mais uma vez ser candidato a prefeito de São Luís. Na última eleição, em 2016, Wellington obteve 20%, do eleitorado, ou seja, 103.951 votos.
E são por estes números, totais ou parciais, que o dono do PSDB, senador Roberto Rocha tenta “vender” o partido para Eduardo Braide (Podemos). O psdebista tem ainda o tempo de televisão, mas, o PSDB é oco em apoio popular, não tem militância e o que pode agregar na campanha de Braide é apenas muita fumaça e pouco fogo.
Pré-candidato a prefeito, Wellington está mais perdido do que cego em tiroteio, tenta forçar a barra para ser candidato pelo PSDB e o fato é que não terá a legenda - pode insistir e sofrerá um golpe na convenção. Uma possível estratégia do senador tucano é frear a candidatura de Wellington, uma vez que ela desidrata a de Braide, pouco, mas desidrata, tendo em vista que eles orbitam na mesma linha de oposição ao grupo dinista. 
O tempo vai passando, Wellington precisa "bater em retirada" do PSDB. 
Em tempo: de 2016 pra 2020, Wellington não perdeu muita empatia do eleitorado da capital, contudo, ele precisa de “recall” para conquistar mais espaços em São Luís.
E mais: se houver uma conversa viável entre Braide e Wellington, para que o segundo desista do seu projeto político em favor de Braide, pode ser a “tampa da panela” no jogo sucessório municipal.
Pra fechar: Wellington confidencia aos aliados, que não abre nem para o “trem” na disputa à prefeitura de São Luís.   
F.U.I: ao que parece, Wellington não pretende mais ser capitaneado pelo senador tucano, que durante o pleito de 2016, prometeu rios e fundos para a campanha a prefeito de Wellington e só restou os fundos.   

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook