sexta-feira, 10 de janeiro de 2020


SÃO LUÍS – O deputado federal Aluísio Mendes visitou, nesta quinta-feira, 9, a Universidade Federal do Maranhão com o objetivo de estabelecer maior aproximação com a nova gestão da UFMA. Ele foi recebido pelo reitor Natalino Salgado e integrantes de sua equipe, composta por pró-reitores, superintendentes, diretores e assessores.


Na ocasião, o parlamentar destacou a aprovação da emenda de sua autoria, liberando um acréscimo de R$ 18 milhões no orçamento geral da Universidade para serem aplicados ainda este ano. Parte desse recurso será voltado para a melhoria das instalações da subestação de energia da UFMA.

“Atualmente, a rede de energia da UFMA está sobrecarregada e tem causado um grande prejuízo, queimando os equipamentos, e, para qualquer aperfeiçoamento da estrutura da Universidade, precisamos regularizar o abastecimento de energia. Dessa forma, parte do recurso destinado será implantado na construção da subestação, pois ela é uma prioridade da atual administração”, avaliou.

Os custos exorbitantes cobrados em energia elétrica são uma das grandes preocupações da Universidade, tanto que o Programa UFMA Sustentável tem, entre as suas metas, a diminuição do desperdício de energia.

“Estamos escrevendo um projeto de lei para apresentar à bancada que isente os hospitais universitários e filantrópicos do pagamento do ICMS sobre a conta de energia, tendo em vista que o Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA), por exemplo, tem uma conta mensal em torno de R$ 3 milhões. Será um grande avanço, porque esse dinheiro será revertido para os hospitais em investimento e melhoria do atendimento”, previu Aluísio.

Com voz ativa em defesa da segurança pública, policial federal de carreira, o deputado Aluísio Mendes compreende que os investimentos em segurança são, também, fundamentais. “Parabenizo o professor Natalino Salgado pela sua iniciativa pela criação do muro, lá em meados de 2008, que culminou na diminuição de roubos e furtos dentro do câmpus”, lembrou.

Segundo o deputado, a segurança precisa ser vista com mais atenção para proteger toda a comunidade universitária e as pessoas que frequentam e usufruem os espaços da UFMA. “Estamos traçando projetos que visem a recursos para a área de segurança da Instituição, objetivando criar um sistema de videomonitoramento nos câmpus e um de controle por drones para cobrir toda a área da UFMA”, antecipou.

O reitor Natalino Salgado exaltou o apoio do parlamentar aos pleitos da UFMA. “Em contrapartida ao suporte e à atenção que o deputado está dirigindo à Universidade, colocamo-nos à disposição para contribuir com os conhecimentos técnico-científicos produzidos na academia para potencializar os seus projetos em benefício do Maranhão”, assegurou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook