quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Existem várias correntes políticas incentivando Camarão a entrar na disputa
Se entrar na disputa, Camarão levanta a importante da bandeira da educação
Os jornalistas Roberto Fernandes e Jorge Aragão, no quadro de política, do Programa Ponto Final, cogitaram a entrada do secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão na disputa pela prefeitura de São Luís. Segundo Aragão, Camarão teria amplas possiblidades de entrar firme na disputa devido ao excelente programa executado pelo secretário, o “Escola Digna”. Jorge Aragão foi além e afirmou que se Camarão fosse o candidato a ser escolhido pelo governo, a disputa estaria em “outro patamar”.
Esta não é a primeira vez que Felipe Camarão é chamado para a disputa, membros até do PDT, a exemplo do vereador Raimundo Penha já tentaram “incentivar” o Camarão a entrar na disputa.
Currículo gigante
Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Camarão é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional, dirigindo o Procon em 2005. Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de Polícia Civil, analista judiciário do TJ/MA e para Procurador Federal, cargo em que foi empossado, em 2007, onde chefiou o escritório de representação da Advocacia-Geral da União e foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal do município de Imperatriz.
Em 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão e, em 2011, reassumiu a direção do Procon/MA, cargo que ocupou por mais nove meses, até retornar para a Procuradoria Federal. Exerceu ainda o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, e o de subprocurador-chefe da UFMA. É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e da UFMA. A convite do governador Flávio Dino, aos 33 anos, em 2015, Felipe Camarão assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência – SEGEP , vindo a assumir em agosto daquele ano a Secretaria de Estado da Cultura. Atualmente é secretário de estado da educação e exerce cumulativamente o cargo de Presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira – FMRB.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook