segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Impressionante que mesmo após Ecopontos, “cidadãos” continuam jogando lixo pela cidade
Prefeitura de São Luís realiza a coleta quase que diariamente, mas, lixo é jogado a todo momento ao lado do IEMA Gonçalves Dias, na Avenida Kennedy
A prefeitura municipal de São Luís até que tem se esforçado para implantar os Ecopontos (já são quase 20), em toda a cidade de São Luís, e mesmo assim, cidadãos ludovicenses ainda continuam despejando todo tipo de resíduos em vias urbanas da capital.
São Luís gasta cerca de R$ 200 Milhões por ano com a coleta de resíduos. A implantação dos Ecopontos é uma medida tomada para diminuir além dos impactos ambientais, uma forma de baratear custos ao contribuinte – mas por ações de vândalos da sujeira, estas ações ficam prejudicadas.

Uma solução para este problema é criar uma legislação municipal que puna os sujões com multas e trabalhos prestados à sociedade. E isso não é novidade alguma – em Teresina, capital do Piauí, há cerca de 400 quilômetros de São Luís, já existe uma severa lei (desde 2013), que multa o “cidadão sujão”, com multas acima de R$ 100 (Cem Reais), por infração, podendo triplicar em caso de reincidência.
Na capital piauiense, a lei “pegou”, e foi apelidada de “Lixo Zero”, e vale para quaisquer tipos de resíduos.

Este Blog contribui em ementa, que as ações de fiscalização podem serem feitas pela Guarda Municipal, Guarda de Trânsito, Câmeras de Vigilâncias, agentes de saúde, agentes de meio ambiente e até pelo cidadão que pode acionar as autoridades quando constatar uma infração.
Em tempo: as ações do Comitê Gestor de Limpeza Urbana só serão eficazes, com uma Lei que possa amparar o que está sendo implantado.
E mais: em quase todos os lugares, a prefeitura de São Luís faz a coleta e limpeza dos locais em menos de minutos já está suja novamente - é gastar o dinheiro do contribuinte numa espécie de “enxuga gelo”.
Pra fechar: se não houver uma legislação para punir estes vilões que suja a cidade, todo o trabalho de limpeza que está sendo executado em  nossa São Luís será mesmo que nada.  


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook