segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

PDT não está batido em São Luís
Weverton, Osmar e Edivaldo, sabem o que eles tem em comum??? Os três colecionam títulos de mais votados em São Luís
Muito tem se falado sobre a eleição do ano que vem, assim como se tanto falou em (2016), que Edivaldo era carta fora do baralho, que tinha patamares de 70% de rejeição na capital, que o Partido Democrático Trabalhista – PDT, já estaria “cansado”, que a administração não havia cumprido promessas, etc e tal – o resultado nas urnas foi outro, Edivaldo reeleito.
Este Blog fez um levantamento baseado nos resultados da última eleição (2018), e constatou que os números ainda estão bastante vivo no quesito eleitores. O principal líder do partido, o Senador eleito Weverton Rocha, conseguiu nada mais, nada menos do que 32,29% dos votos de São Luís, ou seja, 282 Mil eleitores ludovicenses saíram de suas casas para votar no candidato do PDT, que venceu a eleição majoritária para o Senado Federal – para se ter ideia da relevância dos números, o prefeito Edivaldo foi reeleito com apenas 3 mil votos a mais do que os dados ao Weverton em São Luís.
Neste cenário ainda muito fresco de 2018, é que baseado em números, (nada além deles), quem apostar que o PDT é carta fora do baralho está subestimando um leão, que está na espreita, bem acordado, observando os passos de cada um no “reino eleitoral”. 
Para 2020, o partido tem o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, como pré-candidato ao Palácio de La Ravardière. Osmar foi o candidato a vereador mais votado de São Luís em 2016, juntam-se a ele, o próprio Edivaldo e Weverton, que já foram campeões de votos na Ilha rebelde.
Em tempo: a quantidade de votos dados Weverton em São Luís é sem dúvidas um divisor de água na hora de “contar as garrafas”, quem tem mais, leva.
E mais: impressionante como Edivaldo Holanda Júnior conseguiu se reeleger em 2016, com 285 Mil votos.
Pra fechar: dois anos depois, em outra eleição majoritária, Weverton com o PDT, conseguiu 282 Mil votos em São Luís.
F.U.I: contra números não há argumentos, com os números não se brinca. 
Pra sair: nestes dados acima não estão contabilizados o peso político e a influência do governador Flávio Dino.  

Um comentário:

  1. Através de que meios esses pdtistas conseguiram essa façanha??? Você deixou de fazer as famosas investigações, por quê????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook