Março Lilás, uma campanha da ALEMA

sábado, 21 de dezembro de 2019

Entregas de Escolas Dignas pautaram ano mágico para a educação do Maranhão
O ano de 2019 se encerra com significativos avanços na educação do Maranhão e quem afirma isso são vários indicadores e levantamentos educacionais. A entrega de ‘Escolas Dignas’ foi um ponto bastante positivo de mais um ano em que se bateu recordes de entregas de escolas.
Outro ponto positivo na educação do Maranhão foi a implantação do “Mais Ideb”, instituído com o intuito de valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados de estudantes, professores e gestores de escolas públicas da rede estadual, isso só foi possível devido também à implantação do Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama), que avalia o ensino aprendizagem nas escolas estaduais.
O que não falar também do projeto “Partiu ENEM”, criado pela SEDUC para dar oportunidade aos estudantes para que aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), graças a isso o estado bateu recorde em aprovações de estudantes de escolas públicas no vestibular, isso é dar a oportunidade de igualdade na disputa.
O resultado de todos estes avanços foi um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que vem subindo ano após anos, o que era 2,8 em 2013, e atualmente já passa dos 4.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Coleta Seletiva

Prefeitura de São Luís - Coleta Seletiva

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook