Março Lilás, uma campanha da ALEMA

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Agência Nacional de Energia Elétrica pretende criar taxa sobre a energia solar produzida em residências
A Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel) pretende taxar o valor da energia solar que o consumidor cria nas suas habitações através de painéis solares.
A medida não agrada o setor de energia solar que estima que a taxa faça disparar os preços em mais de 60% da parte que é enviada à distribuidora, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).
De acordo com Rodrigo Sauaia, o presidente da Absolar, esta alteração, se for confirmada, será um enorme desincentivo à instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica.
A implementação desta medida terá um período de transição, até 2030, para quem fizer as instalações dos painéis solares antes da mudança na regra, a medida é muito má para quem investiu nas instalações na expectativa de ter vantagens tendo em conta prazo maior.
O governo Bolsonaro, por meio da Aneel, já abriu prazo para consulta pública, que é de 45 dias e a Absolar pedirá a sua ampliação para que o assunto seja melhor avaliado com a sociedade. 
Presidente Bolsonaro diz ser contra a medida 
“A Aneel estuda a taxação da energia solar. Tem um entendimento que é diferente do meu. Tá certo que eles entendem. Taxar o sol, ô pessoal, já vai para o deboche. Vai haver uma grande reunião do setor com o Bento (Albuquerque, ministro de Minas e Energia). Devemos estimular o consumo sem qualquer taxação” - afirmou o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Coleta Seletiva

Prefeitura de São Luís - Coleta Seletiva

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook