ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Agência Nacional de Energia Elétrica pretende criar taxa sobre a energia solar produzida em residências
A Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel) pretende taxar o valor da energia solar que o consumidor cria nas suas habitações através de painéis solares.
A medida não agrada o setor de energia solar que estima que a taxa faça disparar os preços em mais de 60% da parte que é enviada à distribuidora, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).
De acordo com Rodrigo Sauaia, o presidente da Absolar, esta alteração, se for confirmada, será um enorme desincentivo à instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica.
A implementação desta medida terá um período de transição, até 2030, para quem fizer as instalações dos painéis solares antes da mudança na regra, a medida é muito má para quem investiu nas instalações na expectativa de ter vantagens tendo em conta prazo maior.
O governo Bolsonaro, por meio da Aneel, já abriu prazo para consulta pública, que é de 45 dias e a Absolar pedirá a sua ampliação para que o assunto seja melhor avaliado com a sociedade. 
Presidente Bolsonaro diz ser contra a medida 
“A Aneel estuda a taxação da energia solar. Tem um entendimento que é diferente do meu. Tá certo que eles entendem. Taxar o sol, ô pessoal, já vai para o deboche. Vai haver uma grande reunião do setor com o Bento (Albuquerque, ministro de Minas e Energia). Devemos estimular o consumo sem qualquer taxação” - afirmou o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook