ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

MEC vai usar resultados de seminários promovidos por Gastão Vieira, em Política Nacional de Alfabetização  
O Ministério da Educação vai usar como base de pesquisa para a formulação da nova Política Nacional de Alfabetização - PNA, os livros produzidos como resultado dos Seminários de Educação, que foi promovido pelo deputado federal Gastão Vieira.
As obras que serão utilizadas trazem levantamento de dados e evidências, trabalhados por diversos especialistas da área e tendo como base a observação de políticas públicas nacionais e internacionais, executadas ao longo das duas últimas décadas, voltadas à observação de resultado de estratégias de alfabetização, tanto durante a infância, quanto em outras idades.
“Infelizmente, a alfabetização, apesar de ser o pilar de todas as etapas da educação que se seguem, nunca teve a preocupação na formulação de políticas com base em evidências e, essa, é uma batalha que travo há quase vinte anos”, afirmou Gastão.
Gastão afirmou ainda, que valeu a pena lutar nas últimas duas décadas pela valorização da alfabetização no Brasil, e quando estes seus levantamentos servem de base para a implementação de uma política é que o esforço valeu mesmo a pena.
“Hoje, quando vejo os relatórios que produzi ao longo da minha carreira política serem base de uma política nacional é impossível não ter o sentimento de que valeu a pena não desistir dessa ideia”, finalizou o deputado federal Gastão Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook