Janeiro Branco Assembleia Legislativa

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

MEC vai usar resultados de seminários promovidos por Gastão Vieira, em Política Nacional de Alfabetização  
O Ministério da Educação vai usar como base de pesquisa para a formulação da nova Política Nacional de Alfabetização - PNA, os livros produzidos como resultado dos Seminários de Educação, que foi promovido pelo deputado federal Gastão Vieira.
As obras que serão utilizadas trazem levantamento de dados e evidências, trabalhados por diversos especialistas da área e tendo como base a observação de políticas públicas nacionais e internacionais, executadas ao longo das duas últimas décadas, voltadas à observação de resultado de estratégias de alfabetização, tanto durante a infância, quanto em outras idades.
“Infelizmente, a alfabetização, apesar de ser o pilar de todas as etapas da educação que se seguem, nunca teve a preocupação na formulação de políticas com base em evidências e, essa, é uma batalha que travo há quase vinte anos”, afirmou Gastão.
Gastão afirmou ainda, que valeu a pena lutar nas últimas duas décadas pela valorização da alfabetização no Brasil, e quando estes seus levantamentos servem de base para a implementação de uma política é que o esforço valeu mesmo a pena.
“Hoje, quando vejo os relatórios que produzi ao longo da minha carreira política serem base de uma política nacional é impossível não ter o sentimento de que valeu a pena não desistir dessa ideia”, finalizou o deputado federal Gastão Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook