ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Coisa de “outro mundo” deve começar a ser utilizado no Maranhão
Coisa simples em vários estados do Brasil, a venda do Gás Natural Veicular (GNV), deve começar a ser utilizado num dos estados que mais tem o produto no país, o Maranhão.
O governo do estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, anunciou nesta quinta-feira (24), que o governo assinou Termo de Cooperação com a empresa Eneva para viabilizar novos usos do gás natural produzido no Maranhão.
As tratativas sobre os usos passarão por revisões na legislação estadual e adequações para serem consideradas pela Agência Nacional do Petróleo. 
O Governo do Estado vai enviar nos próximos dias à Assembleia Legislativa do Maranhão os aprimoramentos no marco jurídico e regulatório.
Construído pela Seinc, o Termo de Cooperação pretende dar viabilidade à oferta de gás natural para uso industrial e veicular a partir da produção no Campo de Morada Nova, localizado em Bacabal. 
Em tempo: o GNV é um combustível mais eficiente que a gasolina, o etanol e o diesel (os líquidos da vez) em praticamente todos os sentidos. 
E mais: é mais econômico, proporciona maior autonomia ao veículo e também é menos poluente. 
Pra fechar: em média, um carro que faz 10 km/L a gasolina, faria km/L com etanol e 14 km/m3 com GNV. Esse veículo rodaria 100 km com apenas um cilindro de gás de 7,5 m3. 
F.U.I: em São Paulo, 1 m3 de GNV custa R$ 1,98; em Fortaleza custa R$ 3,00; no Maranhão (estado produtor) eu já não sei dizer quanto será!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook