sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Coisa de “outro mundo” deve começar a ser utilizado no Maranhão
Coisa simples em vários estados do Brasil, a venda do Gás Natural Veicular (GNV), deve começar a ser utilizado num dos estados que mais tem o produto no país, o Maranhão.
O governo do estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, anunciou nesta quinta-feira (24), que o governo assinou Termo de Cooperação com a empresa Eneva para viabilizar novos usos do gás natural produzido no Maranhão.
As tratativas sobre os usos passarão por revisões na legislação estadual e adequações para serem consideradas pela Agência Nacional do Petróleo. 
O Governo do Estado vai enviar nos próximos dias à Assembleia Legislativa do Maranhão os aprimoramentos no marco jurídico e regulatório.
Construído pela Seinc, o Termo de Cooperação pretende dar viabilidade à oferta de gás natural para uso industrial e veicular a partir da produção no Campo de Morada Nova, localizado em Bacabal. 
Em tempo: o GNV é um combustível mais eficiente que a gasolina, o etanol e o diesel (os líquidos da vez) em praticamente todos os sentidos. 
E mais: é mais econômico, proporciona maior autonomia ao veículo e também é menos poluente. 
Pra fechar: em média, um carro que faz 10 km/L a gasolina, faria km/L com etanol e 14 km/m3 com GNV. Esse veículo rodaria 100 km com apenas um cilindro de gás de 7,5 m3. 
F.U.I: em São Paulo, 1 m3 de GNV custa R$ 1,98; em Fortaleza custa R$ 3,00; no Maranhão (estado produtor) eu já não sei dizer quanto será!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook