ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Terminal é utilizado por mais de 100 Mil passageiros por dia
Terminal da Praia Grande recebe mais de 100 Mil passageiros por dia
O Consórcio Central, responsável pelo Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís, continua apresentando resistência por parte de seus administradores, em realizar as reformas necessárias para manter a sua conservação.
Em 2016, a prefeitura municipal de São Luís licitou os terminais de integração da capital, juntamente com as linhas de transportes de passageiros, com isso, os terminais são de inteira responsabilidade dos consórcios que administram o sistema.
Chamou a atenção deste Blog, a decisão da Defesa Civil, entregue na última segunda-feira (21), com a decisão de fechar o Terminal da Praia Grande – a notificação veio em nome de seu administrador, Francisco Mozar de Abreu Brito, o histórico “Mozar do SET”, que foi candidato pelo Partido Social Liberal – PSL, do presidente Jair Bolsonaro.
O consórcio representado por Mozar, recorreu à Justiça em relação à reforma do Terminal de Integração, mesmo após ser acionado pelo Ministério Público e pelo próprio judiciário maranhense. Mozar alega que é de competência da Prefeitura de São Luís a reforma do terminal, o Consórcio Central perdeu no primeiro grau e recebeu prazo para iniciar a reforma. O Consórcio Central então satisfeito, recorreu ao Tribunal de Justiça (2ª instância), com pedido de liminar para suspender a obrigação de fazer a reforma - mas perdeu mais uma vez.
Em tempo: um Terminal de Integração que se passa mais de 100 Mil passageiros por dia é uma mina de fazer dinheiro, falta vislumbre e competência por parte de seus administradores.  
E mais: cabe aos permissionários do Terminal, o Consórcio Central, torná-lo rentável, com segurança, bem administrado e criar mecanismos comerciais que possam garantir o bom funcionamento deste importante ponta de embarque e desembarque de passageiros.
Pra fechar: o Terminal da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, pode ser o mais rentável da Capital – fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook