segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Resultados de avaliação educacional com mais de 200 mil estudantes é divulgado no Maranhão


Secretário Felipe Camarão apresentou resultados do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão para os municípios
Secretário Felipe Camarão divulgou diagnóstico do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão - SEAMA
Após mais de 200 mil estudantes do ensino Fundamental e Médio de todo estado realizarem em junho a primeira avaliação diagnóstica do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão - SEAMA, os resultados foram analisados e divulgados na manhã desta segunda-feira (5), no Convento das Mercês, em São Luís.
Na avaliação foram aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio em 3.885 escolas das redes públicas de 215 municípios e da Rede Estadual do Maranhão. A partir desta análise dos resultados as redes de ensino poderão revisionar seus projetos educacionais e redefinir as ações mais adequadas visando elevar a qualidade do ensino e aprendizagem.
O evento contou a participação de secretários municipais de educação, diretores de escolas, supervisores.
O Seama foi instituído pelo Governo Flávio Dino como política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria do ensino aprendizagem dos estudantes maranhenses. E é uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do programa Mais Ideb. O Seama conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
O sistema permite estabelecer o índice próprio do Estado, contribuindo para a melhor definição das metas conforme as redes; acompanhamento dos resultados dos estudantes no decorrer do ano; análise da prática avaliativa desenvolvida nas escolas (por meio da compatibilização dos resultados nos simulados e nas atividades de sala de aula), entre outros avanços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!