Assembleia Legislativa

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prefeituras recebem mais dinheiro com Bolsonaro do que com Temer e Dilma
Jair Bolsonaro em recentre encontro nacional dos prefeitos
O Governo Federal já liberou R$ 450 milhões em emendas a prefeitos, de janeiro a julho deste ano, de R$ 1,3 bilhão prometido pelo presidente Jair Bolsonaro. O valor liberado aos municípios supera o desembolso registrado no mesmo período nos últimos três anos pelos antecessores Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).
A quantia transferida por Bolsonaro correspondeu a 32% do orçamento de emendas para o conjunto de estados e municípios, ante 8% no ano passado, ainda durante a administração Temer. Em 2017, o porcentual foi de 26% e, em 2016 (gestão Dilma), de 11%.
Com o lema “mais Brasil, menos Brasília”, o presidente adotou na campanha de 2018 um discurso municipalista e prometeu eliminar barreiras ao repasse de dinheiro direto a prefeitos, com a extinção do Ministério das Cidades, cuja estrutura e programas foram unidos à pasta da Integração, agora sob o nome de Ministério do Desenvolvimento Regional.
“No Planalto, Bolsonaro reitera a disposição de privilegiar o envio de verbas a prefeituras. Na semana passada, depois de entrar em atrito com governadores do Nordeste, ele reforçou a ligação com os prefeitos da região e disse que quem deseja ser atendido deve alardear que está "trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook