ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Gastão Vieira comemorou a redução da idade de professoras na Reforma da Previdência
O deputado federal Gastão Vieira (PROS) comemorou a redução da idade mínima para as professoras. Segundo ele, esta proposta foi sua prioridade desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados. Esta é uma vitória de Gastão e de milhares de professoras em todo o País.
“O relatório final da reforma da Previdência, mantém o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria em 25 anos para professoras e 30 anos para professores. A proposta inicial do Governo era muito dura e penalizava principalmente as professoras, que são maioria na categoria. Todas têm jornadas duplas, triplas e, por isso, era inadmissível que não recebessem um tratamento distinto”, afirmou o deputado.
Ao reforçar sua luta em prol das educadoras, o parlamentar considerou a mudança no texto uma vitória para a categoria.
 “Este debate foi minha prioridade desde que assumi o mandato aqui na Câmara, portanto, considero como vitória, tanto a redução da idade mínima, como a manutenção do tempo de contribuição. A proposta original do governo, enviada em fevereiro, estipulava 30 anos de contribuição, tanto para homens como para mulheres. Essa é mais uma conquista!”, afirmou.
Em tempo: o plenário da Câmara dos Deputados iniciou nesta terça-feira (9), o processo de votação da Reforma da Previdência.
E mais: o texto irá passar por dois turnos de votação e precisa de no mínimo, 308 votos favoráveis em cada uma das sessões antes de seguir para o Senado Federal.
Pra fechar: a aprovação da Reforma da Previdência é dada como certa e até o final deste mês de julho já deve ter a votação final em todas as sessões.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook