Assembleia Legislativa

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Processo eleitoral que deve cassar Duarte Júnior se inicia amanhã, dia (30)
Material foi encaminhado a milhares de pessoas que solicitaram atendimentos no PROCON
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão  - TER, inicia amanhã, dia (30), as oitivas de  testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral do Maranhão (MPE), contra o deputado estadual Duarte Júnior (PC do B), na mesma ação figura a sua namorada e atual presidente do Procon-MA, Karen Barros.
As testemunhas serão ouvidas pelo juiz eleitoral Antônio José Vieira Filho, da 3º Zona Eleitoral, após o Desembargador Tyrone Silva indeferir pedido de Duarte Júnior para que fossem realizadas perícias em imagens da suposta prática dos crimes eleitorais. O Desembargador asseverou que o pedido do deputado era clara evidência de protelação.
 “Assiste razão ao Ministério Público Eleitoral quando assevera que o pleito de produção de prova pericial evidencia ser meramente protelatório. […] não há como deferir a produção de uma prova pericial se a parte apresenta um pedido genérico sobre a necessidade de sua realização, desacompanhado de qualquer motivação e sem a devida individualização do objeto a ser verificado”, destacou o magistrado.

Cassação do Mandato

Segundo acusação do Ministério Público Eleitoral, Duarte Júnior utilizou páginas oficias do PROCON, entre outubro de 2017 e abril de 2018, quando já era, notoriamente, pré-candidato. A acusação conta com mais de 100 fotos e vídeos de autopromoção utilizando o órgão público estadual. O MPE destaca ainda, 138 publicações em sites oficiais fazendo referência ao nome de Duarte Júnior.
Em tempo: outras denúncias contra o deputado estadual Duarte Júnior devem chegar nos próximos dias ao Ministério Público Eleitoral.
E mais: dentre elas uma denúncia feita por este Blog, em que claramente configura crime eleitoral, em que milhares de cartas postais foram enviadas a pessoas que já haviam solicitados serviços do Procon.
Pra fechar: denúncias de eleitores indignados “pipocaram” aqui no Blog após o recebimento em suas residências com os “feitos” de Duarte Júnior quando esteve à frente do Procon. Detalhe: o material vinha com o número do candidato.

Um comentário:

  1. Isso é só uma pequena pontinha de tudo que é feito e ocultado nos próprios Vivas e PROCON, é só perguntarem para qualquer comissionado ou estagiarios que trabalhou là.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook