PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
quarta-feira, 3 de julho de 2019

“Ele [Portela] mandou fazer a interceptação telefônica do vereador, um político de expressão no estado. Mas não havia nada contra o vereador e seu filho. Eles não haviam cometido crime algum. Foi ilegal”
O delegado Ney Anderson Gaspar foi bastante contundente em suas declarações contra o atual secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela (PC do B). No vídeo acima, precisamente aos 43 minutos e 25 segundos, ele destaca a "Operação Constelação", com o claro objetivo de atingir o vereador e naquela ocasião, Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum. 
Ney Anderson deixou claro que o vereador e seu filho foram investigados e tiveram os telefones grampeados, contudo, restou comprovado que nada havia contra o parlamentar e seu filho. Mais um ato ilegal de Jefferson Portela, afirmou o delegado. 
Outro político "grampeado" foi o Senador da República, Roberto Rocha, que disse que foi informado sobre a "arapongagem" em seu telefone na apuração da SSP durante a audiência, conduzida pelo autor do requerimento, Aluísio Mendes (Pode), ele disse que vai levar o caso para o Senado Federal. 
“Este caso precisa ser apurado com a máxima urgência no Senado Federal”, defendeu o senador tucano.
Em tempo: se Ney Anderson tiver como provar todas as graves denúncias contra o secretário Jefferson Portela, este caso será o mais escandaloso, desde as prisões de Chico Caíca e Zé Gerardo, que comandavam organizações criminosas no estado.
E mais: pelo teor das graves acusações, o Maranhão corre sério risco em ter a sua segurança pública, federalizada. 
Pra fechar: tudo indica que este escândalo sobre espionagem será relacionado em uma Comissão Mista de Segurança Pública entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.  

0 comentários:

Postar um comentário

ABRAJI

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook