Assembleia Legislativa

terça-feira, 2 de julho de 2019

Ações da SMTT garantiram trânsito seguro no São João de São Luís
As ações efetivas da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram determinantes para um trânsito seguro nos festejos juninos. As ações de trânsito ocorreram desde o início da temporada, que contou com 12 dias de programação cultural nos arraiais da capital, consistiram em orientação de tráfego, melhoria da fluidez, ajuda na travessia de pedestres e organização de estacionamentos.
Essas ações tiveram seu ponto alto nas festividades de bumba-meu-boi do Largo de São Pedro, bairro da Madre Deus, dia 29, e na grande festa de São Marçal, bairro do João Paulo, dia 30. Nas noites de sábado e domingo (30) o grande arraial da Praça Maria Aragão foi palco de dois grandes shows, destacando-se a Banda Mesa de Bar e a cantora Elba Ramalho, que juntou 250 mil pessoas na praça.  Em operação especial em função do público, a SMTT realizou reforço de frota de ônibus nos terminais de integração com a finalidade de facilitar o deslocamento dos brincantes usuários de transporte público até as suas casas.
Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, esta grande operação de trânsito realizada pelos agentes de trânsito, em função dos festejos de São Pedro, São Marçal, além dos dois grande shows na Praça Maria Aragão no sábado e domingo,  foi o desfecho de outras ações que a SMTT já vinha realizando desde o início dos festejos juninos nos principais arraiais da capital no sentido de proporcionar ordenamento no fluxo de trânsito e estacionamentos, bem como em proporcionar mais segurança a motoristas, pedestres e a todos os brincantes e frequentadores desse ponto alto festivo folclore e da cultura maranhense”. E completa Canindé Barros: “Tivemos um conjunto de ações das bem sucedidas, incluindo educação para o trânsito, que contou a presença da equipe de educação para o trânsito na distribuição de panfletos, do mascote Joca e no reforço constante da mensagem de direção e bebida não combinam. Vale destacar que durante todo o período de festividades não ocorreu um acidente ou incidentes nos locais de arraiais, nem nas proximidades. Foram destacados mais de 50 agentes, tanto a pé, com motos e viatura durante essas ações”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook