ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Se contar verdadeiramente com o apoio de sua base, projeto Osmar Filho prefeito tem viabilidade
Após o fim das eleições do ano passado (2018), este Blog fez uma análise da votação de São Luís, dos principais concorrentes à Prefeitura Municipal da capital, Eduardo Braide (PMN), foi o deputado mais bem votado em todas as urnas, na qual obteve 25,83%, totalizando 131.553 votos – ele foi candidato a deputado federal.
Por outro lado, concorrendo a deputado estadual, Duarte Júnior (PC do B), obteve uma excelente votação atingindo 9,04%, das urnas, totalizando 46.685 votos.
Contudo, nada destes números acima, são soberanos – basta ver o fator Eliziane Gama em 2014, na qual obteve 16,41% das urnas de São Luís, com 79.546 votos, ela era a virtual prefeita de São Luís, como a “Ilha rebelde” é bruta e não aceita erros, após um ano e meio, Gama amargou apenas a quarta colocação na disputa à prefeitura da Capital Maranhense, com menos de 20 mil votos.
Como os números não mentem, e é neste quesito, que a candidatura de Osmar Filho (PDT), pode ser mais do que viável, basta que sua base, os vereadores de São Luís, tenham estrutura mínima necessária para que o presidente da Câmara de São Luís alcance voos mais longínquos. Se tomarmos por base, a excelente votação de Osmar para vereador em 2016, onde alcançou mais de 10 mil votos, numa cidade que a disputa para vereador é infinitamente mais difícil do que para deputados estaduais e federais, basta apenas que sua base esteja empenhada, para que Osmar esteja bem colocado já nas primeiras pesquisas de 2020.
E a conta é apenas uma: os vereadores aliados tem que ter estrutura para manter as bases consolidadas desde já, levando estrutura social e infraestrutura aos bairros e comunidades que estão desassistidos pelo poder público municipal, feito isso, a candidatura de Osmar já está consolidada.
Em tempo: se não entrarem em campo, agora, será muito difícil convencer o eleitor em ano de eleição, basta ver o fator Eliziane Gama (2014).
E mais: Osmar Filho contou com o apoio de 28 dos 31 vereadores da Casa. Com vereadores de peso em sua campanha, sua candidatura é mais do que viável.
Pra fechar: o tempo voa faltam 470 dias – ou 67 semanas para o dia 6 de outubro de 2020.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook