quinta-feira, 6 de junho de 2019
McDonald’s
tenta se reinventar para reconquistar mercado
Por Jadson Pires
Há tempos que a maior
rede lanchonetes do mundo vem perdendo espaço, muito pelo fato da carne do hambúrguer da rede ter gosto de “papelão” e tentar se esconder no molho.
Não é mais novidade para ninguém que o MacDonald’s vem perdendo
clientes em todo o mundo, principalmente por causa da grande concorrência de
food-truck’s e lanchonetes que oferecem carne caseira saborosa, com temperos mais
variados e uma imensa quantidade de molhos.
Tentando se reinventar,
a rede MacDonald’s iniciou uma competição “A Grande Causa” que reúne chefes de
cozinhas, inicialmente das américas latina e central, tais como Argentina,
Brasil, Colômbia e México. Nestes países, justamente nestes países a venda de produtos da rede vem
caindo ladeira a baixo.
O programa “A Grande
Causa” que foi vencido por uma brasileira, mostra justamente esta tendência
mundial em consumir um sanduíche com carne caseira e com molhos variados à
disposição do cliente. Deixando de lado a velha e tradicional carne de
hambúrguer de “papelão” ainda ofertada pela rede.
Para modificar e dar um “tapa” no
tradicionalismo do MacDonald’s, a brasileira Raíssa Ribeiro, inovou na
competição e batizou o seu sanduíche campeão, por “ParmaMelt”, que vem com
carne fresca 100% bovina, pão brioche, maionese de ervas, alface americana,
picles, presunto tipo parma e o tradicional queijo cheddar – o hambúrguer saboroso
e estilo “caseiro” já está vendendo em algumas lojas da rede.
O preço ainda
está salgado, mas, após criar popularidade, é o que se espera, o preço deve
cair.
Quem sabe, esta será a
grande causa que poderá trazer de volta o MacDonald’s a consumidores do mundo
inteiro.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!