Assembleia Legislativa

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Escândalo da Lava Jato deve levar Sergio Moro e Deltan Dallagnol à prisão
As primeiras postagens do site “The Intercept”, que vieram à tona na noite de ontem, domingo (9), apontam que o então Juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, como Deltan Dallagnol, conversaram e definiram estratégias sobre os rumos de processos judiciais que levaram, entre outras pessoas, o ex-presidente Lula a ser preso.
As informações divulgadas parecem ser apenas a “ponta do iceberg” de um esquema criminoso armado e planejado para imputar provas que garantiriam a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O que foi divulgado até agora é uma bomba que vai desmascarar muita gente que queria a prisão do ex-presidente.
Mais crise
Em apenas seis meses de governo, mais uma crise está instalada no governo Bolsonaro. Iniciou com o recebimento de propinas para a campanha de Onix Lorenzoni, depois se instalou pelo partido de Bolsonaro, o PSL, o escândalo Queiróz – Flávio Bolsonaro, demissão de dois Ministros e agora, este escândalo envolvendo outro ministro, agora o todo-poderoso “super herói” Sérgio Moro.
Afastamento imediato e responsabilidade dos envolvidos
O governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B), que foi juiz federal por doze anos, comentou as reportagens do site The Intercept, segundo ele as revelações são de inédita gravidade na história do Judiciário brasileiro e demonstram um jogo de cartas marcadas entre os dois agentes públicos.
“fatos revelados pelo The Intercept Brasil são de inédita gravidade na história do Judiciário e do Ministério Público”. Flávio Dino foi além e afirmou que “todos aguardam as explicações das pessoas mencionadas nas reportagens e a apuração por parte das autoridades competentes”.
Para finalizar, Dino fez uma analogia da atuação de um juiz de futebol, justificando a ação ilegal de Sergio Moro: “Imaginemos um juiz de futebol que orienta um dos times, combina com um dos times antes de apitar cada lance, enquanto hostiliza o outro time. Isso é um jogo justo? Ou um jogo de cartas marcadas? Esse é o debate central que emerge das reportagens do The Intercept Brasil”
Ministro do STF se posiciona


O Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal - STF, fez sua primeira análise após as revelações e disse que a colaboração entre Moro e Dallagnol “coloca em dúvida, principalmente ao olhar do leigo, a equidistância do órgão julgador, que tem ser absoluta. Agora, as consequências, eu não sei. Temos que aguardar”. 
Em tempo: Sérgio Moro ainda tem pretensões de ser Ministro do STF??? 
E mais: em se comprovando as gravações, que ao que tudo indica são verídicas, o congresso ainda votaria para garantir a indicação de Moro ao Supremo???

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook