quarta-feira, 26 de junho de 2019

Bomba!!! Deputados devem abrir CPI da ENEVA


Deputados maranhenses querem abrir investigação contra empresa que explora gás natural no Maranhão
Deputado Fábio Macedo articula abertura de CPI com colegas de Parlamento
Já está em encaminhamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar as operações do Complexo Parnaíba, empresa do grupo Eneva que explora o gás natural no Maranhão – o grande entrave até o momento é que o grupo foi doador de campanha do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), mas isto é assunto para uma próxima postagem.
Os deputados maranhenses que insistem em abrir investigação contra a empresa são da base do governo e eles querem saber o porquê, do Maranhão é único estado que produz gás natural em abundância e não disponibiliza redes de distribuição para consumidores.
A grande exploradora de gás natural do Maranhão, é a empresa holandesa, Eneva, que comprou a antiga OGX, do bilionário Eike Batista. Atualmente, a ENEVA explora cerca de 11 milhões de metros cúbicos de gás natural, mas este produto é todo exportado para outros estados. Os deputados querem saber além disso, quanto que a empresa gera de lucros, investimentos, empregos diretos e indiretos, bem como o pagamento de impostos e isenções. 
Quem articula este “movimento” em favor da comercialização do gás no Maranhão é o deputado estadual Fábio Macedo (PDT), filho do todo poderoso Dedé Macedo, conhecido por ser financiador de campanha do governador do Maranhão, que durante a campanha emprestava seus helicópteros e jatinhos a Flávio Dino.
Em tempo: este Blog faz levantamentos relevantes que podem fundamentar ainda mais a abertura de CPI contra a ENEVA.
E mais: o Blog recebeu a informação que a empresa de gás já se movimenta para barrar a abertura da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!