Assembleia Legislativa

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Apenas nesta sexta-feira foram entregues 1 Escola Digna e 1 Biblioteca totalmente reformadas
O Programa Escola Digna não para e nesta sexta-feira (3), o Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves foi entregue à sua população, completamente reformado, na cidade de Presidente Vargas.
A escola de ensino médio foi construída em 1985, e desde então não passava por reforma há 28 anos, e agora foi totalmente reformada e equipada, com investimentos da ordem de R$ 1.367.244,52. (Hum Milhão, Trezentos e Sessenta e Sete Mil Reais).
A escola recebeu melhorias na cobertura, revestimento, forro, pavimentação, pintura, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, salas de aula, foi totalmente climatizada, dentre outros.
A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), às 10 horas, e contou com a presença do secretário da Educação, Felipe Camarão, do prefeito Welington Costa Uchôa e autoridades locais.
Legado: secretário de educação tem intensa agenda de entrega de escolas e bibliotecas em todo o Maranhão
Seduc devolveu à comunidade escolar do Colégio Militar 2 de julho, biblioteca totalmente reformada e ampliada
Secretária adjunta, Rosyjane Pinto representou Felipe Camarão na entrega da biblioteca 
Ainda dentro do cronograma de entregas do Programa Escola Digna, a Seduc devolveu um espaço tão importante para uma escola, como é uma biblioteca, a entrega foi feita pela secretária Adjunta, Rosyjane Pinto que na oportunidade representou o secretário Felipe Camarão.
 “A biblioteca é o coração do conhecimento, o coração de uma escola. Toda a equipe administrativa e pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho está de parabéns em ter esse espaço e, verdadeiramente, cuidar desse espaço. O Governo do Maranhão tem buscado, cada vez mais, investir em bibliotecas e a cada momento que a gente tem a oportunidade de inaugurar um espaço como esse, espaço de saber, de transformação para os nossos estudantes a partir da leitura é de felicidade e isso fortalece ainda mais a educação do nosso Estado como um todo”, afirmou a secretária adjunta.
Segundo a gestora pedagógica do Colégio Militar, Tiane Chaves, os estudantes estão ansiosos para utilizar o novo espaço. São cerca de 1200 estudantes do Fundamental II e Ensino Médio beneficiados, que tem uma área adequada à pesquisa, leitura, cultura e lazer.
“Este é um momento de grande significado, porque a biblioteca tem um papel fundamental dentro da educação, os nossos alunos necessitam de um espaço para concretizar seus estudos, aperfeiçoar suas pesquisas e o fato de nós estarmos entregando um espaço não só para que eles façam isso, mas para que estejam também confortáveis representa um momento de grande importância para nós e de muito orgulho. Eu na direção pedagógica e o tenente coronel Macedo, na direção geral, estarmos podendo entregar esse projeto pra escola, realmente, é um momento de muita alegria e de muito orgulho”, reiterou a gestora pedagógica.

E mais: o trabalho não para mesmo! Em breve mais uma grande festa de entrega de uma escola digna para a população de Pedro do Rosário!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook