Assembleia Legislativa do Maranhão

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Apenas nesta sexta-feira foram entregues 1 Escola Digna e 1 Biblioteca totalmente reformadas
O Programa Escola Digna não para e nesta sexta-feira (3), o Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves foi entregue à sua população, completamente reformado, na cidade de Presidente Vargas.
A escola de ensino médio foi construída em 1985, e desde então não passava por reforma há 28 anos, e agora foi totalmente reformada e equipada, com investimentos da ordem de R$ 1.367.244,52. (Hum Milhão, Trezentos e Sessenta e Sete Mil Reais).
A escola recebeu melhorias na cobertura, revestimento, forro, pavimentação, pintura, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, salas de aula, foi totalmente climatizada, dentre outros.
A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), às 10 horas, e contou com a presença do secretário da Educação, Felipe Camarão, do prefeito Welington Costa Uchôa e autoridades locais.
Legado: secretário de educação tem intensa agenda de entrega de escolas e bibliotecas em todo o Maranhão
Seduc devolveu à comunidade escolar do Colégio Militar 2 de julho, biblioteca totalmente reformada e ampliada
Secretária adjunta, Rosyjane Pinto representou Felipe Camarão na entrega da biblioteca 
Ainda dentro do cronograma de entregas do Programa Escola Digna, a Seduc devolveu um espaço tão importante para uma escola, como é uma biblioteca, a entrega foi feita pela secretária Adjunta, Rosyjane Pinto que na oportunidade representou o secretário Felipe Camarão.
 “A biblioteca é o coração do conhecimento, o coração de uma escola. Toda a equipe administrativa e pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho está de parabéns em ter esse espaço e, verdadeiramente, cuidar desse espaço. O Governo do Maranhão tem buscado, cada vez mais, investir em bibliotecas e a cada momento que a gente tem a oportunidade de inaugurar um espaço como esse, espaço de saber, de transformação para os nossos estudantes a partir da leitura é de felicidade e isso fortalece ainda mais a educação do nosso Estado como um todo”, afirmou a secretária adjunta.
Segundo a gestora pedagógica do Colégio Militar, Tiane Chaves, os estudantes estão ansiosos para utilizar o novo espaço. São cerca de 1200 estudantes do Fundamental II e Ensino Médio beneficiados, que tem uma área adequada à pesquisa, leitura, cultura e lazer.
“Este é um momento de grande significado, porque a biblioteca tem um papel fundamental dentro da educação, os nossos alunos necessitam de um espaço para concretizar seus estudos, aperfeiçoar suas pesquisas e o fato de nós estarmos entregando um espaço não só para que eles façam isso, mas para que estejam também confortáveis representa um momento de grande importância para nós e de muito orgulho. Eu na direção pedagógica e o tenente coronel Macedo, na direção geral, estarmos podendo entregar esse projeto pra escola, realmente, é um momento de muita alegria e de muito orgulho”, reiterou a gestora pedagógica.

E mais: o trabalho não para mesmo! Em breve mais uma grande festa de entrega de uma escola digna para a população de Pedro do Rosário!

0 comentários:

Postar um comentário

Legião Urbana

Legião Urbana

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja