ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ministério Público deve denunciar membros da Federação de Pescadores; deputado Edson Araújo estaria envolvido em fraude
O deputado estadual Edson Araújo (PSB) foi “reeleito” para mais quatro anos como presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão - FECOPEMA, mas eleição nunca existiu.
Uma Ata de Assembleia Geral Ordinária registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas Cantuária de Azevedo, no Centro de São Luís, na qual o Blog do Domingos Costa teve acesso com exclusividade, revela fraude escancarada da eleição na FECOPEMA.
De acordo com o documento, no dia 29 de maio de 2018, das 8h30 às 17h, aconteceu a eleição e posse da entidade para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal. Contudo, no dia e horário que consta no documento, uma terça-feira ensolarada, não existiu qualquer movimentação na sede da entidade, situada na Rua das Palmeiras, Quadra 62, nº 06, Renascença I, São Luís.
E como se sabe disso? Simples, o Blog do DC que acompanha o caso há mais de um ano, esteve na sede da entidade no dia que consta a realização da eleição, e por lá, nenhuma movimentação ou ato que se assemelhasse a um processo eleitoral.
A propósito, a eleição deveria acontecer apenas no mês de agosto de 2018, mas foi antecipada para maio do mesmo ano, igualmente, através de uma fraude.
O episódio envolvendo a farsa da antecipação da eleição foi denunciado nesta página eletrônica, no post publicado no dia 20 de abril de 2018: FRAUDE NA FEDERAÇÂO DE PESCADOES

Assinaturas fraudadas
Na Ata abaixo constam 95 assinaturas, que segundo Ana Helena Mendes da Silva, responsável por lavrar o documento, corresponde a 70%  das entidades filiadas à Federação. Ela ainda deixa claro que a ata foi assinada pelos “presentes” no processo eleitoral.
O parlamentar e seus aliados foram eleitos para um mandato que se estende de 29 de maio de 2018 a 29 de maio de 2021, portanto, quatro anos. A eleição, segundo consta na Ata, não teve concorrentes, de modo que aconteceu por aclamação, consagrando o deputado estadual Edson Araújo presidente da Fecopema.
O Edital de Convocação assinado pelo deputado estadual é também um engodo. O documento datado de 28 de março de 2018, não foi registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas Cantuária de Azevedo, estrategicamente, apenas teve a firma reconhecida no 5º Tabelionato de Notas de São Luís, situado no Edifício Planta Tower – Avenida Colares Moreira, Jardim Renascenca.
Outra caso grave é que o registro da eleição, posse da nova diretoria e conselho fiscal só foi realizado no Cantuária de Azevedo no mês de agosto, três meses após constar na “papelada” a realização da aclamação.
ABAIXO A ATA DA ELEIÇÃO QUE NÃO ACONTECEU:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook