PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ministério Público deve denunciar membros da Federação de Pescadores; deputado Edson Araújo estaria envolvido em fraude
O deputado estadual Edson Araújo (PSB) foi “reeleito” para mais quatro anos como presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão - FECOPEMA, mas eleição nunca existiu.
Uma Ata de Assembleia Geral Ordinária registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas Cantuária de Azevedo, no Centro de São Luís, na qual o Blog do Domingos Costa teve acesso com exclusividade, revela fraude escancarada da eleição na FECOPEMA.
De acordo com o documento, no dia 29 de maio de 2018, das 8h30 às 17h, aconteceu a eleição e posse da entidade para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal. Contudo, no dia e horário que consta no documento, uma terça-feira ensolarada, não existiu qualquer movimentação na sede da entidade, situada na Rua das Palmeiras, Quadra 62, nº 06, Renascença I, São Luís.
E como se sabe disso? Simples, o Blog do DC que acompanha o caso há mais de um ano, esteve na sede da entidade no dia que consta a realização da eleição, e por lá, nenhuma movimentação ou ato que se assemelhasse a um processo eleitoral.
A propósito, a eleição deveria acontecer apenas no mês de agosto de 2018, mas foi antecipada para maio do mesmo ano, igualmente, através de uma fraude.
O episódio envolvendo a farsa da antecipação da eleição foi denunciado nesta página eletrônica, no post publicado no dia 20 de abril de 2018: FRAUDE NA FEDERAÇÂO DE PESCADOES

Assinaturas fraudadas
Na Ata abaixo constam 95 assinaturas, que segundo Ana Helena Mendes da Silva, responsável por lavrar o documento, corresponde a 70%  das entidades filiadas à Federação. Ela ainda deixa claro que a ata foi assinada pelos “presentes” no processo eleitoral.
O parlamentar e seus aliados foram eleitos para um mandato que se estende de 29 de maio de 2018 a 29 de maio de 2021, portanto, quatro anos. A eleição, segundo consta na Ata, não teve concorrentes, de modo que aconteceu por aclamação, consagrando o deputado estadual Edson Araújo presidente da Fecopema.
O Edital de Convocação assinado pelo deputado estadual é também um engodo. O documento datado de 28 de março de 2018, não foi registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas Cantuária de Azevedo, estrategicamente, apenas teve a firma reconhecida no 5º Tabelionato de Notas de São Luís, situado no Edifício Planta Tower – Avenida Colares Moreira, Jardim Renascenca.
Outra caso grave é que o registro da eleição, posse da nova diretoria e conselho fiscal só foi realizado no Cantuária de Azevedo no mês de agosto, três meses após constar na “papelada” a realização da aclamação.
ABAIXO A ATA DA ELEIÇÃO QUE NÃO ACONTECEU:

0 comentários:

Postar um comentário

ABRAJI

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook