PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
quinta-feira, 11 de abril de 2019

Repórteres sem Fronteiras lançará no próximo dia 18 de abril, o Ranking Mundial Da Liberdade de Imprensa 2019
A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF), lançará no próximo dia 18 de abril, o RANKING MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA 2019. O evento vai ocorrer  na Casa Pública, Rua Dona Mariana, 81 - Botafogo - Rio de Janeiro
A Coletiva de imprensa e debate aberto contará com a presença de:
Emmanuel Colombié
Diretor da RSF para a América Latina
Luz Mely Reyes
Jornalista venezuelana e diretora do Efecto Cocuyo
Natália Leal
Jornalista e Diretora de Conteúdo da Agência Lupa

PROGRAMAÇÃO
Chegada e recepção: 9h30
Início da coletiva: 10h00
Confirmar presença até a quarta-feira, 17 de abril pelo E-mail: americas@rsf.org
Contato de imprensa:
Artur Romeu
aromeu@rsf.org 21 3528-3554
Sobre os convidados
Emmanuel Colombié é jornalista e Diretor Regional para a América Latina da Repórteres sem Fronteiras (RSF), uma das maiores organizações do mundo dedicada à defesa da liberdade de imprensa.
Luz Mely Reyes é uma das jornalistas independentes mais reconhecidas da Venezuela, ganhadora de vários prêmios internacionais. Passou por grandes veículos nacionais e foi diretora de redação do jornal Diario 2001, um dos maiores do país. Em 2015, fundou o site independente Efecto Cocuyo - Efeito Vaga-Lume - sediado em Caracas, voltado para grandes coberturas sobre política e direitos humanos.
Natália Leal é diretora de Conteúdo da Agência Lupa, primeira agência de fact-checking no Brasil. Formada em jornalismo, é especialista em Recursos Humanos e tem mais de 10 anos de experiência em gestão de conteúdo e de pessoas em redações no Brasil. Foi repórter, editora, chefe de reportagem e coordenadora de produção em jornais e sites do país, como Band, Terra, Zero Hora, Diário Catarinense e Poder360.
Mais informações sobre o evento
O quê: Coletiva de imprensa para o lançamento da edição 2019 do Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa da Repórteres sem Fronteiras, seguido de um debate sobre os desafios para o jornalismo. Eventos semelhantes ocorrerão simultaneamente em Hong Kong, Paris, Londres, Washington, Rio de Janeiro, Tunis e Dakar. No Rio de Janeiro, o escritório regional da RSF fará um enfoque sobre a situação da América Latina, em particular sobre o Brasil e a Venezuela.
A Repórteres sem Fronteiras (RSF): Uma das maiores organizações do mundo dedicada a defesa da liberdade de imprensa, criada em 1985, com sede na França e atuação internacional. Graças a sua rede de 150 correspondentes locais em 130 países, 11 escritórios regionais e seu status consultivo junto às Nações Unidas e a UNESCO, a RSF monitora e denuncia violações à liberdade de imprensa e defende e auxilia profissionais de mídia ao redor do mundo.
O Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa: Publicado anualmente desde 2002 pela Repórteres sem Fronteiras (RSF), o Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa é a maior referência internacional sobre a situação da liberdade de imprensa no mundo. Uma classificação que avalia a situação para o exercício do jornalismo em 180 países, com relação ao seu desempenho em matéria de pluralismo, independência das mídias, ambiente e autocensura, arcabouço legal, transparência, qualidade da infraestrutura de suporte à produção da informação e violência contra a imprensa. O Ranking é acompanhado de análises elaboradas pela RSF sobre as principais tendências e debates entorno do campo da liberdade de expressão no mundo.
Onde: Rio de Janeiro, RJ. Na Casa Pública, Rua Dona Mariana, 81, em Botafogo.
Quando: às 9h30 do dia 18 de abril de 2019, para abrir as discussões no marco do dia 3 de maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

ABRAJI

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook