ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Repórteres sem Fronteiras lançará no próximo dia 18 de abril, o Ranking Mundial Da Liberdade de Imprensa 2019
A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF), lançará no próximo dia 18 de abril, o RANKING MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA 2019. O evento vai ocorrer  na Casa Pública, Rua Dona Mariana, 81 - Botafogo - Rio de Janeiro
A Coletiva de imprensa e debate aberto contará com a presença de:
Emmanuel Colombié
Diretor da RSF para a América Latina
Luz Mely Reyes
Jornalista venezuelana e diretora do Efecto Cocuyo
Natália Leal
Jornalista e Diretora de Conteúdo da Agência Lupa

PROGRAMAÇÃO
Chegada e recepção: 9h30
Início da coletiva: 10h00
Confirmar presença até a quarta-feira, 17 de abril pelo E-mail: americas@rsf.org
Contato de imprensa:
Artur Romeu
aromeu@rsf.org 21 3528-3554
Sobre os convidados
Emmanuel Colombié é jornalista e Diretor Regional para a América Latina da Repórteres sem Fronteiras (RSF), uma das maiores organizações do mundo dedicada à defesa da liberdade de imprensa.
Luz Mely Reyes é uma das jornalistas independentes mais reconhecidas da Venezuela, ganhadora de vários prêmios internacionais. Passou por grandes veículos nacionais e foi diretora de redação do jornal Diario 2001, um dos maiores do país. Em 2015, fundou o site independente Efecto Cocuyo - Efeito Vaga-Lume - sediado em Caracas, voltado para grandes coberturas sobre política e direitos humanos.
Natália Leal é diretora de Conteúdo da Agência Lupa, primeira agência de fact-checking no Brasil. Formada em jornalismo, é especialista em Recursos Humanos e tem mais de 10 anos de experiência em gestão de conteúdo e de pessoas em redações no Brasil. Foi repórter, editora, chefe de reportagem e coordenadora de produção em jornais e sites do país, como Band, Terra, Zero Hora, Diário Catarinense e Poder360.
Mais informações sobre o evento
O quê: Coletiva de imprensa para o lançamento da edição 2019 do Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa da Repórteres sem Fronteiras, seguido de um debate sobre os desafios para o jornalismo. Eventos semelhantes ocorrerão simultaneamente em Hong Kong, Paris, Londres, Washington, Rio de Janeiro, Tunis e Dakar. No Rio de Janeiro, o escritório regional da RSF fará um enfoque sobre a situação da América Latina, em particular sobre o Brasil e a Venezuela.
A Repórteres sem Fronteiras (RSF): Uma das maiores organizações do mundo dedicada a defesa da liberdade de imprensa, criada em 1985, com sede na França e atuação internacional. Graças a sua rede de 150 correspondentes locais em 130 países, 11 escritórios regionais e seu status consultivo junto às Nações Unidas e a UNESCO, a RSF monitora e denuncia violações à liberdade de imprensa e defende e auxilia profissionais de mídia ao redor do mundo.
O Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa: Publicado anualmente desde 2002 pela Repórteres sem Fronteiras (RSF), o Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa é a maior referência internacional sobre a situação da liberdade de imprensa no mundo. Uma classificação que avalia a situação para o exercício do jornalismo em 180 países, com relação ao seu desempenho em matéria de pluralismo, independência das mídias, ambiente e autocensura, arcabouço legal, transparência, qualidade da infraestrutura de suporte à produção da informação e violência contra a imprensa. O Ranking é acompanhado de análises elaboradas pela RSF sobre as principais tendências e debates entorno do campo da liberdade de expressão no mundo.
Onde: Rio de Janeiro, RJ. Na Casa Pública, Rua Dona Mariana, 81, em Botafogo.
Quando: às 9h30 do dia 18 de abril de 2019, para abrir as discussões no marco do dia 3 de maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook