PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
terça-feira, 2 de abril de 2019

Penha quer relação de devedores do Fisco Municipal; oposição quer levantar os débitos da Prefeitura com credores. Semed e Semosp são as que mais devem

O vereador Raimundo Penha (PDT), teve um importante requerimento, de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, na qual ele solicita ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues, a relação dos 100 maiores devedores de impostos municipais.
O problema além dos que não cumprem com suas obrigações com o Fisco Municipal será em relação à lista de Credores que o município deve e não honra o pagamento dos fornecedores.
Nesta relação que o vereador deve receber, terão empresas de ônibus, escolas, faculdades, frigoríficos, supermercados, drogarias, bares e restaurantes da Capital.
A outra relação de fornecedores que não recebem pelos seus serviços prestados à Prefeitura de São Luís, vai de água mineral ao bumba meu boi, para se ter uma ideia de quanto o município deve.
A iniciativa de Penha tem como objetivo apurar a real situação dos devedores do fisco municipal, no período compreendido entre os anos de 2013 a 2018. O vereador quer a relação detalhada, contendo nome, CPF ou CNPJ, endereço e o valor do débito atualizado.
Penha esclareceu que o intuito de seu requerimento não é perseguir ninguém, mas apenas para realizar uma triagem dos bons e maus pagadores de tributos em São Luís.
“A intenção não é perseguir ninguém, mas saber quem são os bons pagadores e os maus pagadores. Quem está devendo a nossa cidade e saber o que a prefeitura está fazendo para fazer a cobrança deste crédito, pois é com este dinheiro que o município pode honrar seus compromissos, a exemplo, da folha de pagamento, compra medicamentos dentre outros, só é possível com o dinheiro do contribuinte”, afirmou Penha.
Em tempo: vereadores da oposição ao prefeito querem aprovar um requerimento inverso ao do vereador Raimundo Penha.
E mais: a oposição deve apresentar ainda esta semana, pedido para que o plenário aprove uma relação de cem credores que não recebem “um vintém” da prefeitura de São Luís.
Pra fechar: pelos levantamentos do Blog, a Semed e a Semosp são as que mais devem fornecedores no executivo municipal.
F.U.I: fontes revelaram ao Blog que os credores que recebem em dias são os mais “chegadados” ou na base de “propina”, como o próprio vereador Beto Castro denunciou da tribuna daquela Casa Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário

ABRAJI

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook