Assembleia Legislativa

terça-feira, 2 de abril de 2019

Penha quer relação de devedores do Fisco Municipal; oposição quer levantar os débitos da Prefeitura com credores. Semed e Semosp são as que mais devem

O vereador Raimundo Penha (PDT), teve um importante requerimento, de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, na qual ele solicita ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues, a relação dos 100 maiores devedores de impostos municipais.
O problema além dos que não cumprem com suas obrigações com o Fisco Municipal será em relação à lista de Credores que o município deve e não honra o pagamento dos fornecedores.
Nesta relação que o vereador deve receber, terão empresas de ônibus, escolas, faculdades, frigoríficos, supermercados, drogarias, bares e restaurantes da Capital.
A outra relação de fornecedores que não recebem pelos seus serviços prestados à Prefeitura de São Luís, vai de água mineral ao bumba meu boi, para se ter uma ideia de quanto o município deve.
A iniciativa de Penha tem como objetivo apurar a real situação dos devedores do fisco municipal, no período compreendido entre os anos de 2013 a 2018. O vereador quer a relação detalhada, contendo nome, CPF ou CNPJ, endereço e o valor do débito atualizado.
Penha esclareceu que o intuito de seu requerimento não é perseguir ninguém, mas apenas para realizar uma triagem dos bons e maus pagadores de tributos em São Luís.
“A intenção não é perseguir ninguém, mas saber quem são os bons pagadores e os maus pagadores. Quem está devendo a nossa cidade e saber o que a prefeitura está fazendo para fazer a cobrança deste crédito, pois é com este dinheiro que o município pode honrar seus compromissos, a exemplo, da folha de pagamento, compra medicamentos dentre outros, só é possível com o dinheiro do contribuinte”, afirmou Penha.
Em tempo: vereadores da oposição ao prefeito querem aprovar um requerimento inverso ao do vereador Raimundo Penha.
E mais: a oposição deve apresentar ainda esta semana, pedido para que o plenário aprove uma relação de cem credores que não recebem “um vintém” da prefeitura de São Luís.
Pra fechar: pelos levantamentos do Blog, a Semed e a Semosp são as que mais devem fornecedores no executivo municipal.
F.U.I: fontes revelaram ao Blog que os credores que recebem em dias são os mais “chegadados” ou na base de “propina”, como o próprio vereador Beto Castro denunciou da tribuna daquela Casa Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook