Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa do Maranhão
quinta-feira, 4 de abril de 2019

Terreno tem dois “donos”, a Associação com documento de posse desde os anos 90, e outro com documentação registrada em cartório no ano de 2008
Feirantes manifestam contra a retirada de área que eles afirmam ser pública
Uma disputa que se arrasta há longos anos deve ter um desfecho final, de um lado, os feirantes e a união de moradores dos Vinhais, que detém a posse e documentação da área, desde a década de 1990.
Por outro lado apareceu um “dono” do terreno, chamado por “Maicon”, que mostra uma documentação em Cartório de Registro de Imóveis de São Luís, na qual a área pertence a sua família.
Pelo certo e pelo errado, algo de muito podre está acontecendo na disputa pela posse do terreno que desde os anos 80 está sobre posse dos feirantes.
Ainda segundo o “Maicon” o imóvel já está em seu terceiro dono, o primeiro proprietário seria da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos – EMARHP.
Segundo informações, a documentação que foi registrada no cartório é do ano de 2008. Em tempo: os feirantes afirmam que o terreno faz parte da associação dos moradores dos Vinhais, averbado pela antiga Companhia Habitação - Cohab. 
E mais: segundo o "Maicon" em entrevista ao Ponto Final, não ficou muito claro se a documentação foi registrada no município de Bacabal ou em São Luís.
Pra Fechar: O Ministério Público tem que estar atento a este conflito de interesses, uma vez que até nome de ex-prefeito já entrou no meio da discussão. 

0 comentários:

Postar um comentário

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja