Assembleia Legislativa

quarta-feira, 3 de abril de 2019

A indicação do deputado Leonardo Sá é importante, contudo, extemporânea
Mostrando desconhecimento das ações da secretaria de estado da educação, o deputado Leonardo Sá (PR), protocolou indicação na qual solicita ao secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, a criação de um núcleo de apoio a estudantes da rede pública estadual, segundo o parlamentar, para atender os alunos vítimas de racismo, bullying, sexismo, intolerância e agressões físicas – mas este núcleo multiprofissional já existe e foi implantado na gestão de Camarão.
A equipe do Núcleo Multiprofissional está ligada à Unidade Regional de Ensino de São Luís – URE, e funciona no Bairro da Vila Palmeira. Atualmente, a equipe multiprofissional é composta por Pedagogas, Psicopedagogas, Psicólogas, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogas e Terapeutas Ocupacionais.
O núcleo multiprofissional realiza palestras nas escolas, atende alunos e pais e responsáveis de estudantes da rede pública do Maranhão. O atendimento é realizado nas escolas, casas do aluno e até mesmo na sala de atendimento no bairro da Vila Palmeira. A equipe é acionada pela direção da escola e já é reconhecida pelo Ministério Público do Maranhão nos fóruns e debates sobre bullying e outras adversidades que ocorrem nas escolas públicas do estado.  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook