Assembleia Legislativa do Maranhão

quarta-feira, 3 de abril de 2019

A indicação do deputado Leonardo Sá é importante, contudo, extemporânea
Mostrando desconhecimento das ações da secretaria de estado da educação, o deputado Leonardo Sá (PR), protocolou indicação na qual solicita ao secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, a criação de um núcleo de apoio a estudantes da rede pública estadual, segundo o parlamentar, para atender os alunos vítimas de racismo, bullying, sexismo, intolerância e agressões físicas – mas este núcleo multiprofissional já existe e foi implantado na gestão de Camarão.
A equipe do Núcleo Multiprofissional está ligada à Unidade Regional de Ensino de São Luís – URE, e funciona no Bairro da Vila Palmeira. Atualmente, a equipe multiprofissional é composta por Pedagogas, Psicopedagogas, Psicólogas, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogas e Terapeutas Ocupacionais.
O núcleo multiprofissional realiza palestras nas escolas, atende alunos e pais e responsáveis de estudantes da rede pública do Maranhão. O atendimento é realizado nas escolas, casas do aluno e até mesmo na sala de atendimento no bairro da Vila Palmeira. A equipe é acionada pela direção da escola e já é reconhecida pelo Ministério Público do Maranhão nos fóruns e debates sobre bullying e outras adversidades que ocorrem nas escolas públicas do estado.  

0 comentários:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Arraiá do Povo

Arraiá do Povo

O MAIOR ARRAIAL DE SÃO LUÍS

O MAIOR ARRAIAL DE SÃO LUÍS

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja