Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa do Maranhão
quinta-feira, 21 de março de 2019

Protagonismo político de Edmar Cutrim já é famoso no Maranhão
Casa de Contas do Maranhão já teve até nome de governador na fachada
O conselheiro Caldas Furtado levantou uma discussão no mínimo relevante, na sessão de ontem (20), no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE. Na questão, ele falou sobre  o  curioso envolvimento  do também conselheiro Edmar Cutrim, com vários políticos, e é escandaloso, pois, o próprio conselheiro por muitas vezes tem papel de aprovar ou reprovar as contas de prefeitos e demais gestores.
Um desses inúmeros casos é o da prefeita de Axixá, Sônia Campos, que é uma dos vários cabos eleitorais dos filhos de Edmar Cutrim, ele tem um na Assembleia Legislativa do Maranhão e o outro em Brasília, na Câmara dos Deputados.
O deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), foi o mais votado no município de Axixá e teve gestores de várias cidades, o apoiando na campanha de 2018.
Sobre este caso, a gestora “Soninha” como é conhecida, tem contra ela, dezenas de irregularidades, falta encaminhamento de documentos legais ao tribunal; movimentação indevida de recursos financeiros disponíveis em caixa; realizou despesas em desacordo à Lei de Licitações; não comprovou diversas despesas; e contratou irregularmente pessoas para prestação de serviço temporário à gestão municipal.
Isso tudo fez o presidente do TCE, Caldas Furtado, pedir vistas, na condição de revisor do processo, rebatendo o voto-relatoria de Edmar, que teria ignorado que a apresentação de defesa por Sônia Campos foi intempestiva e julgou pela aprovação, com ressalvas, da prestação de contas, apesar de algumas delinquências de dano ao erário, no valor de quase R$ 40 mil, não terem sido sanadas.
Em tempo: a manutenção de Edmar Cutrim, como Conselheiro do TCE, coloca aquela Casa de Contas em total parcialidade.
E mais: há tempos, Edmar Cutrim é alvo de denúncias, devido a seu protagonismo político, que apenas pelo fato de ter dois filhos com cargos políticos eletivos, já seriam um escândalo.
Pra fechar: agora um áudio que rola ainda timidamente nas redes sociais vai vir à tona neste Blog, e coloca o Conselheiro em um lençol ainda mais curto.

0 comentários:

Postar um comentário

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja