Assembleia Legislativa do Maranhão

sexta-feira, 8 de março de 2019

Moto Club foi eliminado pela arbitragem em duas competições da CBF
Árbitro que apitou ABC x Moto Club já foi afastado várias vezes por causa de atuações "estranhas"
Jogos valendo muito dinheiro, tanto na Copa do Nordeste, quanto na Copa Continental do Brasil, levantam suspeita de combinações de resultados. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF finge não ver o que está acontecendo.
O Moto Club de São Luís jogou no sábado de Carnaval, dia (2) deste mês, contra a equipe do Santa Cruz, em jogo válido pela Copa do Nordeste, após um lance claro de gol, em que o Papão converteu para o fundo do gol, a arbitragem comandada por Antônio Dib, do estado do Piauí, anula um gol legítimo do Moto Club, ele estava auxiliado por Márcio Iglesias e Janystony Ribeiro, ambos do Piauí.
Antônio Dib, do Piauí prejudicou e praticamente eliminou o Moto Club da Copa do Nordeste
Ainda na partida, lances claros de gols eram marcados impedimentos, penalidades claras não marcadas e faltas, muitas faltas invertidas. Uma arbitragem totalmente atípica para os cronistas esportivos e demais torcedores que se encontravam no estádio Governador João Castelo Ribeiro Gonçalves “Castelão”, em São Luís.
O Moto Club perdeu a partida após o Santa Cruz converter um gol de bola parada, de escanteio, por 1x0. Se vencesse seria vice-líder da Copa do Nordeste, com a derrota, o clube maranhense está praticamente eliminado e perdeu a oportunidade de arrecadar quase R$ 2 Milhões na segunda fase da competição.
Não bastasse todos os erros de arbitragem da Copa do Nordeste, 5 (cinco) dias depois, o Moto Club entra em campo novamente, desta vez na cidade de Natal, no estádio Frasqueirão, contra o ABC, em jogo válido também por outra competição da CBF, a Copa Continental do Brasil. O Moto Club chegou a abrir uma vantagem de dois gols, mas, com pênalti não marcado, impedimentos marcados em que o clube maranhense fatalmente ampliaria o placar, a arbitragem comandada Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, resolveu participar do resultado do jogo. Ele era assistido por Thiago Rosa de Oliveira e Gabriel Conti Viana, ambos da Federação Carioca.
Este mesmo árbitro, GRAZIANNI MACIEL ROCHA já havia sido afastado de apitar jogos, por causa de péssimas atuações e arbitragens controversas.
Triste fim para um clube que eliminou o time do Vitória, na primeira fase da Copa do Brasil. Estava invicto, tanto na Copa do Brasil, como na Copa do Nordeste, até que a arbitragem estranhamente resolve interferir nos placares dos jogos.
Com este saldo de péssimas arbitragens, o Moto Club deu adeus às duas competições oficiais da CBF, e deixou de arrecadar quase R$ 4 Milhões em premiações, que agora vai para o bolso sabe-se Deus de quem????
Ao Moto Club de São Luís só resta o falido futebol maranhense, comandado por uma Federação com histórico inestimável de corrupções de toda a espécie. O Papão é líder invicto e com 100% de aproveitamento na competição, mas, vai que a arbitragem do Maranhão comece a participar do resultado do jogo...

0 comentários:

Postar um comentário

O MAIOR ARRAIAL DE SÃO LUÍS

O MAIOR ARRAIAL DE SÃO LUÍS

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja