DIRETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Oportunidade! Auto escolas não estão cobrando taxa de telemetria em todo o Maranhão; simuladores estão com dias contados
Simulador está com dias contados governo Bolsonaro
Das duas empresas de telemetria que operam o sistema no Maranhão, apenas o ‘Grupo Criar’ não está cobrando a taxa referente aos serviços. Já o ‘ITrânsito’ continua cobrando, portanto, os consumidores que optarem em iniciar o processo de habilitação deve ficar atento. As duas empresas são credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e responsáveis pela implantação da Telemetria no Maranhão.
Por enquanto, a Criar não está cobrando as taxas pelos serviços de telemetria, uma vez que apenas na semana passada, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão - DETRAN realizou, uma visita técnica para apresentar ao Ministério Público, na pessoa do promotor de Justiça, Carlos Augusto da Silva Oliveira, titular da 9º Promotoria Especializada (Defesa do Consumidor), o sistema de monitoramento utilizado pelo órgão, que acompanha o funcionamento e a regularidade da Telemetria implantada no estado.
Os representantes das empresas ITrânsito e Grupo Criar apresentaram os detalhes do sistema, que valida a presença dos alunos durante as aulas práticas e teóricas para a obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). As duas empresas são credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e responsáveis pela implantação da Telemetria no Maranhão.
A telemetria exige que os veículos usados pelos Centros de Formação de Condutores do Maranhão (CFCs) trabalhem com câmeras de monitoramento e que a presença dos alunos em sala de aula, também seja monitorada. Essa medida garante que o aluno cumpra a carga horária de aulas determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que o instrutor esteja totalmente atento ao aluno durante os 50 minutos de aula.
Aulas em Simuladores
A obrigatoriedade para aulas em simuladores na autoescola pode estar com os dias contados, é que o atual Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que incorporou o antigo Ministério dos Transportes, alertou que pretende acabar com a exigência.
Preço para adquirir a CNH
O Ministro falou sobre o assunto na Convenção Nacional da Confederação dos Transportadores Autônomos. Segundo ele, a ideia é reduzir a burocracia e os custos para aqueles que usam a CNH para trabalhar, como os motoristas, além da população em geral.
Em tempo: o preço da CNH no Brasil é dos mais caros e burocráticos do mundo.
E mais: no Maranhão, o Ministério Público abriu procedimento para acompanhar o serviço de telemetria que está em implantação.
Pra fechar: aproveite enquanto o serviço ainda não está sendo cobrado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook