Publicidade

Publicidade
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Principal responsável pela construção das Praças Deodoro, Pantheon e reestruturação da Rua Grande, no centro de São Luís, Gastão dá sinais de que quer entrar no jogo de 2020     
O ex-deputado e ex-Ministro, Gastão Vieira começou a mobilizar sua redes sociais e dá sinais de que quer entrar no jogo sucessório do ainda prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Pelas redes sociais, Gastão Vieira (PROS), disse sempre teve sonho em administrar a cidade onde nasceu, cresceu e sempre gostou, São Luís.
“Morando nos últimos quatro anos na cidade, onde nasci, cresci e sempre gostei, confesso aqui e ali que meu sonho foi sempre administrá-la”, disse Gastão.
Ele foi além e disse que enquanto foi Ministro do Turismo e Presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do Parlamento Latino Americano -PARLATINO, conheceu muitas cidades na Europa e na América do Sul. E que prestava bastante atenção nas cidades e suas inovações, mas, seu pensamento sempre estava em São Luís. Falou de suas propostas e metas para a Capital.
“Engraçado, eu olhava com atenção o que ia conhecendo, mas meu pensamento estava em São Luís...como aquilo funcionaria aqui. Ia registrando as imagens, perguntando por custos, dificuldades e vantagens. Sempre “ pensei grande” sobre nossa cidade” vislumbrava ele.
Gastão foi além e disse que em 2006, foi candidato onde teve menos de 2% dos votos válidos.
“Em 2006, fui candidato. Conversei com amigos especialistas em educação, saúde, patrimônio, turismo e urbanismo, e montei um painel de oportunidades que poderíamos oferecer para a população. Caminhos do cidadão (que virou o programa interbairros, pré-natal (usando fita métrica, coletador de urina e aparelho de pressão ) , alfabetização para todos as crianças no primeiro ano de escola, creches, muitas creches, para todas as crianças, formação técnica para os jovens através de cursos profissionais. Disputei e perdi. Tive menos de 2% dos votos, numa eleição polarizada entre Flávio Dino e João Castelo”, lembrou.
Gastão finalizou afirmando que fez bons programas de televisão, mas não teve um grupo forte para alavancar a campanha de rua, para falar e ser ouvido.
“Os que não gostam de mim, aproveitaram para me sacanear. Fiz bons programas de TV, mas não tive ajuda para criar uma campanha de rua, para falar e ser ouvido. Agora, vivendo a cidade, no seu cotidiano, a olhando com os meus olhos apaixonados e criativos, sinto que muitas oportunidades foram perdidas, outras capitais de tiveram força para implementar as medidas...”, continua.

0 comentários:

Postar um comentário

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja