Assembleia Legislativa

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Erlânio Xavier participou de encontro com parlamentares que ocorreu na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM)
O maior encontro de parlamentares fora do Congresso Nacional ocorreu na manhã de ontem (quarta-feira), 13 de fevereiro, em Brasília/DF, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com a participação de aproximadamente 200 deputados federais, senadores e dezenas de lideranças municipais, o evento teve como objetivo dar as boas-vindas aos eleitos, oferecer a estrutura e equipe técnica da CNM para as atividades legislativas, reforçar a pauta prioritária da gestão local e garantir a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios.
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM foi uma das 27 entidades estaduais representativas dos municípios que estavam no evento, no intuito de articular a atuação frente aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O presidente da FAMEM, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, articulou a presença dos parlamentares da bancada maranhense. "Todos os nossos Deputados Federais e Senadores estão entusiasmados na causa, e isso nos dá esperança de um novo momento para o municipalismo, sobretudo, que neste ano, pela primeira vez na história da entidade, iremos subsidiar passagens e hospedagens aos nossos prefeitos participarem da Marcha em abril", afirmou Xavier.
Entre os parlamentares maranhenses que fizeram pronunciamento, o Deputado Federal Gil Cutrim lembrou que: “É preciso melhorar os investimentos aos municípios. Tive a honra de ter sido prefeito da terceira maior cidade do meu querido Maranhão. Tenho plena convicção de que na Câmara iremos trabalhar diuturnamente para defender o fortalecimento municipal”, para o Deputado Federal Hildo Rocha: “Necessário simplificar o sistema tributário, constituindo um novo modelo que garanta aos Municípios receberem 30% a mais. Estarei à disposição dos prefeitos e da diretoria da CNM para dar continuidade ao trabalho”, já o Senador Weverton Rocha afirmou que: “Sou municipalista por convicção desde quando era Deputado Federal, agora como Senador não tenho dúvidas que vamos avançar no que os municípios precisam, que é melhorar as suas estruturas através de mais participação no Orçamento Geral da União, principalmente no que se refere a saúde e educação”. Estavam ainda presentes no evento os Deputados Federais Juscelino Rezende Filho, Bira do Pindaré, Fufuquinha, Cleber Verde, Márcio Jerry, Junior Marreca Filho, Edilásio Junior, Rubens Pereira Júnior e o Deputado Estadual Fernando Pessoa.

Acompanharam Erlanio Xavier, o prefeito Magno Bacelar (Chapadinha), 1º Vice Presidente da FAMEM prefeito Erick Costa (Barra do Corda), 2ª Vice Presidente da FAMEM prefeita Karla Batista (Vila Nova dos Martírios e Presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal - CIM), o Tesoureiro Geral da FAMEM prefeito Junior Cascaria (Poção de Pedras) e o Diretor de Representação em Brasília o prefeito Miltinho Aragão (São Mateus), além dos prefeitos Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas), Pelezinho (São Pedro da Água Branca), Lúcio Flávio (Itinga do Maranhão), Miguel Lauande (Itapecuru-Mirim, Fernando Teixeira (Cidelândia), Dr. Francisco (Bom Jardim) e Francilene Paixão Queiroz (Santa Luzia) que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multimodal - CIM.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook