Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Com Carnaval mantido, comércio de Pinheiro espera lucrar com as festividades 
Economia aquecida, em todos os sentidos este é o resultado da realização do Carnaval na cidade de Pinheiro, onde todos os anos milhares de brincantes se reúnem para passar quase uma semana na cidade.
A movimentação de foliões só cresce a cada ano e com o investimento da gestão do prefeito Luciano (PP), o retorno para a cidade é certo. Com grandes atrações, a cidade é tomada por brincantes de todo o Brasil.
 Pousadas, hotéis e aluguel de temporada fazem com que a economia se movimente em toda a região, justamente pelo reflexo do grande carnaval organizado pela prefeitura. Cidades vizinhas também se beneficiam com o evento.
Restaurantes, vendedores ambulantes e o comércio em geral faturam muito durante este período momesco que já é esperado o ano todo. Caravanas de diversos municípios do Maranhão e gente de todo o Brasil sabem da fama do carnaval e vem para Pinheiro. Que este ano está com uma programação ainda melhor e promete ser o mais agitado e concorrido de todos.
O prefeito Luciano agiu atentamente e descartou qualquer hipótese da suspenção do Carnaval de Pinheiro 2019, que está mantido, mesmo após o rompimento de cabos de sustentação de uma barragem na cidade, que alagou parte de uma comunidade no município. Contudo, ações da prefeitura já estão contornando o problema.
Luciano sabe da importância do carnaval para a economia e principalmente ao povo pinheirense, que é trabalhador e ver na realização do evento uma ótima oportunidade para ganhar o sustento de suas famílias. Há quem diga que o carnaval da cidade de Pinheiro é a “salvação da lavoura” para muita gente.
Veja abaixo, a Programação Oficial do Carnaval de Pinheiro e a Nota da Prefeitura
De 01 a 05 de Março

Onde: Praça José Sarney - Pinheiro MA
Atrações:
Jonas Esticado, Mara Pavanelly, Márcia Fellipe, Kiko Chicabana e Hanna Vanessa, Bruno Shinoda, Banda Miragem, Fernando e Franco, Ney Alves, Guilherme Torres e Jhony Boy.  

NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Pinheiro vem a público informar a toda sociedade que:
No último domingo (10) em uma tentativa de abrir uma das comportas da Barragem do Rio Pericumã, um cabo se rompeu impossibilitando o pleno funcionamento da estrutura.
Devido as intensas chuvas dos últimos dias e sem o escoamento programado, o Rio Pericumã transbordou inundando centenas de casas, restaurantes e pontos turísticos da cidade.
Sem resposta imediata do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS – órgão responsável pela manutenção da barragem – a Prefeitura de Pinheiro iniciou uma força tarefa para a substituição do cabo danificado e abertura das comportas.
Na quarta-feira (13), técnicos da administração municipal conseguiram realizar com êxito a substituição do cabo de uma das comportas. Destacamos o trabalho de excelência de nossos profissionais que trabalhavam contra o tempo. A troca dos cabos é uma manobra arriscada e que precisa respeitar o movimento das marés sendo possível apenas com a maré baixa.
Ainda na quarta-feira (13) foi possível a abertura de uma das quatro comportas que compõe a barragem, possibilitando o escoamento gradativo do Rio Pericumã.
Na manhã desta sexta-feira (15) registramos o recuo de aproximadamente 60 centímetros do nível do Rio na altura da Barragem.
A região ribeirinha não se encontra mais em estado de alagamento e as famílias que tiveram que evacuar suas residências puderam retornar com tranquilidade nesta sexta-feira.
Informamos ainda que a Prefeitura de Pinheiro fez um levantamento das famílias atingidas e está prestando toda assistência necessária.
Sobre o cancelamento do carnaval
Uma avaliação da Defesa Civil Municipal e Estadual realizada na quinta-feira (14) observou a necessidade de Decreto de Estado de Calamidade caso a abertura de apenas UMA comporta não fosse suficiente para o escoamento do rio em curto prazo.
Após uma vistoria técnica de um Engenheiro do DNOCS e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros que sobrevoou o local nesta manhã (15), observou-se o sucesso do trabalho executado pela administração municipal sendo DESCARTADA A NECESSIDADE DE DECRETO DE ESTADO DE CALAMIDADE.
Dito isto, informamos a toda sociedade que as festividades do CARNAVAL DE PINHEIRO ESTÃO MANTIDAS SEM ALTERAÇÕES EM SUA PROGRAMAÇÃO.
Reiteramos que a manutenção da Barragem do Rio Pericumã é de responsabilidade do Governo Federal pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS – e que a Prefeitura de Pinheiro vem realizando esse trabalho há dois anos sem qualquer ajuda ou recurso do Departamento.
Temos o compromisso e o dever de assegurar dignidade, segurança e bem-estar social a população pinheirense e para isso, todas as medidas possíveis estão sendo tomadas dentro da esfera municipal. 

0 comentários:

Postar um comentário

Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja