quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Vereadores vistoriam obra de prolongamento da Avenida Litorânea

Vereadores de São Luís vistoriam obra de prolongamento da Avenida Litorânea
Vereadores Osmar Filho, Aldir Júnior, Dr. Gutemberg, Nato Júnior e Cesar Bombeiro acompanham o andamento da obra de prolongamento da Avenida Litorânea - Imagem: JR Celedônio
Vereadores de São Luís realizaram, nesta quarta-feira (23), inspeção às obras de prolongamento da Avenida Litorânea, uma das principais vias e cartão postal da capital maranhense.
O grupo formado pelos vereadores Osmar Filho (PDT - presidente da Câmara Municipal), Sá Marques (PHS), Aldir Júnior (PR), Nato Júnior (PP), Honorato Fernandes (PT), Dr. Gutemberg (PRTB) e César Bombeiro (PSD), foi recepcionado pelo presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo.
Também participou da visita o ex-vereador e deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes (PTB).
Os vereadores tiveram a oportunidade de, in loco, constatar o avanço dos serviços e obter informações detalhadas sobre os benefícios que os mesmos oferecerão aos moradores da região metropolitana no que se refere à mobilidade urbana, além do incremento ao turismo.
“Trata-se de uma obra de extrema importância em vários setores. O Parlamento Municipal, ao mesmo tempo que reconhece os avanços que estes serviços irão proporcionar, tem o dever de manter-se antenado com o andamento da obra. Até como forma de poder deixar o cidadão informado. Agradecemos o apoio e atenção dispensada pela companheiro Lawrence”, afirmou Osmar Filho.
Lawrence Melo agradeceu a visita dos vereadores e elogiou a postura do grupo parlamentar em conhecer a obra e acompanhar a sua execução.
Iniciada em outubro do ano passado, a intervenção resultará na construção de um trecho de 1.800 metros que ligará a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água, e será entregue em etapas.
O investimento terá impactos significativos para São Luís, melhorando a mobilidade urbana, a acessibilidade e dará melhores condições de lazer para turistas e população em geral.
O projeto inclui a construção de pontes, calçadão, ciclovia, pavimentação, bares e restaurantes padronizados, e ainda criará um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) – um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros.
“Essa obra tem uma ampla importância por ser a base para que este novo corredor de tráfego seja implementado, garantindo maior fluxo ao trânsito entre os municípios da Grande Ilha”, explicou Melo.
Com informações da Superintendência de Comunicação/CMSL, alterado pelo Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!