Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Servidores públicos federais foram ao banco e a conta está zerada
O ano de 2019 apenas começou e o salário do funcionalismo federal já atrasou. Os trabalhadores ligados ao Ministério do Planejamento, por exemplo, não tiveram seus vencimentos depositados. O salário estava previsto para ser depositado nesta quarta-feira (2/1).
O governo Bolsonaro, alegou que houve um problema técnico no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - Siafi.
Tanto o Ministério do Planejamento quanto o da Fazenda foram questionados sobre o assunto, mas ainda não explicaram o que ocasionou a demora. Ainda não se sabe o número de trabalhadores do governo federal que não tiveram os salários depositados.
Tesouro
Em nota, a equipe técnica do Tesouro Nacional informou que o pagamento será realizado ainda nesta quarta-feira (2), e que o atraso ocorreu por uma falha na geração das ordens bancárias.
“A equipe técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informa que já está implantando a solução para correção da uma falha ocorrida na geração das ordens bancárias para pagamento da folha de pessoal dos militares e servidores do Poder Executivo Federal no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). O pagamento será realizado ainda hoje (02/01)”, diz a nota.
A pressa é decorrente à Medida Provisória nº 2.165-36, de 23/08/2001, que garante que o pagamento dos servidores não poderá ser posterior ao segundo dia útil do mês subsequente ao de competência.

0 comentários:

Postar um comentário

Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa do Maranhão

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja