PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

“[...]carretas com as mais diversas mercadorias do grupo Mateus passavam pelo posto sem nota ou então com notas manipuladas...”
Aproximação de políticos a Ilson Mateus é constante, foi assim com Zé Reinaldo, Roseana e Flávio Dino
O empresário Ilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus, ajudou e foi grandemente ajudado durante o governo Roseana Sarney, sobretudo, na gestão de Claúdio Trinchão na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
A revelação foi passada ao Blog do Domingos Costa por uma fonte que prefere não mostrar a identidade. De acordo com os relatos, Mateus cedia seu jatinho (foto acima) para a então “chefona” da Sefaz realizar viagens pessoais – o nome dela também não foi revelado.
O avião do dono dos Supermercados Mateus também era usado pelo secretário Trinchão e diversas vezes por familiares da “chefona” da secretaria, que sempre tinha como destino uma cidade no interior do Maranhão.
Ainda segundo a denúncia, a gentileza de Ilson Mateus era, na verdade, troca de favores. Entre os benefícios recebidos, um deles era o “passe livre” na unidade de Posto Fiscal da Sefaz, localizado na Estiva em São Luís.
“As carretas com as mais diversas mercadorias do grupo Mateus passavam pelo posto sem nota ou então com notas manipuladas, infinitamente abaixo do que realmente era para pagar em impostos”, disse a fonte que assegurou possuir áudios, fotos e vídeos como prova de todas as denúncias.
Dono do Grupo Mateus recebia e concedia regalias a Trinchão e a “chefona” da Sefaz…
De acordo com o informante do Blog, em outras circunstâncias quando mudava de fiscal e existia algum tipo de multa em desfavor do Grupo Mateus, essas penalidades eram tiradas do sistema por ordens expressas dessa “chefona”.
“Por diversas vezes testemunhei ela [a chefona] falar ao celular diretamente com o Ilson Mateus, ele mandava para ela diversas cestas no endereço residencial com produtos caríssimos, da mesma forma que o Trinchão recebia whisky importados e outros afagos”, disse a fonte.
E agora, Ilson Mateus, vai negar?

0 comentários:

Postar um comentário

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook