ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O vereador Astro de Ogum (PR) que transmitiu, na manhã desta terça-feira (1/01), o cargo de presidente da Câmara de São Luís, ao colega de plenário Osmar Filho (PDT), vai continuar compondo a Mesa Diretora da Casa no biênio 2019/2020 na condição de 1° Vice-Presidente do Legislativo, posto que era ocupado no biênio 2017/2018 pelo presidente empossado.

Bastante sorridente, o parlamentar chegou ao local do evento pouco depois das 10:00 da manhã. Ogum integra o Legislativo ludovicense desde 2001, ano em que tomou posse para o cargo após lograr êxito em sua primeira eleição no ano 2000. 

Desde então, a habilidade política que adquiriu nas últimas duas décadas dentro do plenário Simão Estácio da Silveira, permitiu que ocupasse por sucessivas vezes o posto mais importante na linha sucessória da mesa. 

Anteriormente, o parlamentar ocupou o mesmo cargo nas gestões dos ex-presidentes Ivan Sarney, uma vez; e Isaias Pereirinha, em outras três oportunidades.

Após vários anos sendo vice-presidente, Astro de Ogum começou a fazer história no parlamento municipal ao assumir o Palácio Pedro Neiva de Santana pela primeira vez em 2015 ficando no cargo até 2016, quando foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo de vereador.

Ele voltou a assumir o posto em 2017 e ficou no cargo até a manhã de hoje quando passou a função para o vereador Osmar Filho, numa cerimônia de posse que ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

DEVER CUMPRIDO
Em seu discurso de “despedida”, o agora ex-presidente agradeceu o apoio de todos os vereadores e da equipe que o acompanhou nesses quatro anos. Ele compartilhou com o público fatos que marcaram sua gestão e alguns desafios superados. “Deixo o cargo com a sensação de dever cumprido e entregou para o amigo Osmar Filho um legislativo infinitas vezes melhor do que encontrei quando assumiu o posto”, destacou.

O ex-chefe do legislativo também enfatizou que durante sua gestão, grandes obras estruturantes foram realizadas no Palácio Pedro Neiva de Santana, que abriga o plenário Simão Estácio da Silveira, mas que o ponto chave de sua administração foi o lançamento do edital que trata do concurso público para a Casa, o primeiro certame da história de 400 anos da Câmara Municipal de São Luís.

AUTORIDADES PRESENTES
Além de parlamentares de São Luís e do Estado, presentes na solenidade, compareceram também o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém; Edilson Baldez, presidente da Fiema; Luiz Gonzaga Martins Coelho, procurador-geral de justiça; prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior;  vereador Pedro Lucas Fernandes, que toma posse como deputado federal mês que vem; presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto e o senador eleito Weverton Rocha, entre outras autoridades. Muitos representantes da imprensa e assessoria da própria casa estiveram prestigiando a posse do novo presidente.



MESA DIRETORA
A Mesa Diretora do segundo biênio (2019-2020) da atual legislatura da Câmara Municipal de São Luís, empossada nesta terça-feira (1º), ficou assim: Presidente Osmar Filho; 1° Vice-Presidente Astro de Ogum: 2° Vice-Presidente Nato Junior; 3° Vice-Presidente Josué Pinheiro; 1° Secretário Francisco Carvalho; 2° Vice-Secretário Francisco Chaguinhas; 3° Vice-Secretário Beto Castro; 4° Vice-Secretária Concita Pinto; 5° Vice-Secretário Afonso Manoel.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook