ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Notícia-crime contra secretário foi protocolizada junto ao Ministério Público
Foi protocolizada na última segunda-feira (17), uma “notitia criminis” junto ao Ministério Público do estado do Maranhão, contra ato do secretário municipal de Obras e serviços Públicos, Antônio Araújo Costa, que reiteradamente comete crime ao se negar fornecer informações garantidas pela Constituição Federal e também pela Lei Federal Nº. 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. 
A Notícia-crime foi distribuída na Promotoria Justiça da Probidade Administrativa, e se acolhida, será aberta uma Ação Civil Pública com o claro objetivo  de reprimir ou, ainda prevenir danos. O objetivo é fazer o gestor público a fornecer as informações, que são públicas, por meio de ajuizamento de “obrigação de fazer”. Veja aqui 

Com a denúncia encaminhada ao Ministério Público, este Blog espera que a Caixa-preta da Contribuição de Iluminação Pública de São Luís seja de conhecimento de todos os seus contribuintes e bem como a toda sociedade, em face que qualquer ilícito aos órgãos públicos é direito constitucional de todo cidadão.
Em tempo: de acordo com levantamentos preliminares deste Blog, estima-se que nos últimos 6 (seis) anos a Prefeitura Municipal de São Luís tenha arrecadado perto de R$ 1 Bilhão, só com a CIP.
E mais: o montante destes recursos são direcionados ao Fundo Municipal de Iluminação Pública – FUMIP.
Pra fechar: no final do ano passado (2017), foi atualizado o Código Tributário Municipal, que no seu Art. 537 a 550, alterou as alíquotas da CIP, tornando mais caras aos contribuintes que pagam a energia.
Fui: continua...


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook