Assembleia Legislativa do Maranhão

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A usina tem capacidade para produzir 2,8 megawatts de eletricidade por meio de lixo
"Mr. Fusion" do filme "de Volta para o Futuro" estava certo, energia do Biogás tem a mesma matéria prima: Lixo
O Estado do Paraná será o primeiro do Brasil a colocar em funcionamento uma usina de geração de energia elétrica por meio de biogás, que transformará lodo de esgoto e resíduos orgânicos (como cocô) em eletricidade para abastecer as casas da região.
A companhia de geração de energia ‘CS Bioenergia’ já possui a Licença de Operação do Instituto Ambiental do Paraná para operar. Segundo a empresa, a usina tem capacidade para produzir 2,8 megawatts de eletricidade por meio de lixo, que abastecerá cerca de duas mil residências do Estado.
A matéria-prima para geração de energia virá de estações de tratamento de esgoto e de concessionárias de coleta de resíduos e produzirá biogás e também biofertilizante para a região. Estima-se que com a iniciativa o Estado do Paraná deixe de descartar, por dia, mil m³ de lodo de esgoto e 300 toneladas de lixo orgânico em aterros. É ou não é um excelente negócio?
A inspiração vem da Europa (e sobretudo da Alemanha!), onde já existem mais de 14 mil plantas de geração de eletricidade por meio de resíduos orgânicos. Esta será a primeira usina do tipo no Brasil, mas espera-se que seja só o começo e ela também inspire muitas outras pelo país!
Com informações do The Greenest Post - Alterado pelo Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Legião Urbana

Legião Urbana

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja