Assembleia Legislativa do Maranhão

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O secretário Delcio Rodrigues, titular da Secretaria Municipal da Fazenda - SEMFAZ, anunciou uma medida drástica que pode ter reflexo na arrecadação de impostos em São Luís: mandou publicar no órgão um cartaz informando a redução do horário de atendimentos na pasta.

Ninguém sabe o que motivou a alteração no atendimento, mas se a medida teve o objetivo de economizar com horas extras, energia elétrica, água, combustível e outras despesas, a administração do prefeito Edivaldo Júnior pode sofrer mais uma enorme queda generalizada dos impostos.

A redução no horário de atendimento da Semfaz gerou reclamações de contribuintes que formam filas na entrada do local.

"Está demorando um pouco [o atendimento]. Essa mudança de horário não é boa para os contribuintes", reclama a contadora Rosenilde Nogueira.

Quando questionada sobre preferir o antigo ou novo horário, a profissional da contabilidade afirma que é contra a redução e explicou que a mudança pode afetar até mesmo a arrecadação do município.

"Na hora que um órgão arrecadador impõe limite de horário porque automaticamente você reduz o tempo de atendimento. Ora, o contribuinte já resistente em pagar impostos e quando se limita um horário, claro que vai diminuir a arrecadação. No horário antigo acho que tinha um tempo maior para o contribuinte vir aqui e resolver essas questões agora que está reduzido vai ficar complicado", complementou.

OUTRAS CAPITAIS
Diferente de São Luís, outras capitais do país mantem horário ampliados para atendimento dos contribuintes. Em Fortaleza (CE), o atendimento funciona de 8h às 17h, sendo que a entrega de senhas é até às 16h30. O mesmo horário também é usado em Salvador (BA), que possui ainda Postos SAC's. Além das duas cidades, Maceió (AL), também funciona com horário ampliado. Em todos os casos, essas capitais tiveram algo em comum em relação a São Luís: elas experimentaram projeções de superávit significativo nas receitas.

0 comentários:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

ANIVERSÁRIO GROOVAÊ

Arraiá do Povo

Arraiá do Povo

O MAIOR ARRAIAL DE SÃO LUÍS

O MAIOR ARRAIAL DE SÃO LUÍS

Instituto Vladimir Herzog

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

ABRAJI

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja