Assembleia Legislativa

terça-feira, 13 de novembro de 2018
A equipe que prepara a transição e o plano de governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, também tem em mãos o calendário de escolhas dos reitores das Universidades Federais e um estudo sobre quem é quem nestas instituições para servir de análise para as listas tríplices de escolhidos pelas comunidades acadêmicas. A escolha do reitor e do vice é feita pelo presidente com base na relação dos mais votados
Os auxiliares de Bolsonaro propõem ao presidente que não escolha o primeiro da lista automaticamente e aplique a fórmula de optar por nomes com experiência em “gestão” e “administração” e sem vínculos com partidos de esquerda. Para conselheiros da campanha na área, as universidades foram “aparelhadas” nos últimos anos.
O grupo recomenda ainda um “enfrentamento” no Congresso e uma campanha de convencimento da opinião pública para fazer, em um “segundo momento”, alterações na Lei 9.192, de 21 de dezembro de 1995, que estabelece que o presidente da República deve escolher o reitor e o vice com base em uma lista tríplice elaborada por um colegiado universitário com 70% de docentes. Pelo texto da norma assinada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o dirigente escolhido deve ser professor titular ou associado 4, com título de doutor.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) afirma que “conceitualmente” o setor precisa de uma “boa qualidade da gestão”. Ministro da Educação no governo Michel Temer, entre maio de 2016 e abril deste ano, ele já fez, em outros momentos, críticas ao que considerou uso do espaço universitário por partidos. “A gestão é fundamental para a legitimidade e a qualidade do ensino em todos os níveis, não apenas nas universidades."
Então provavelmente por  Dr. Natalino ter grande aproximação com o governo comunista não será escolhido, mesmo com uma eventual lideranças entre os pré-candidatos e nem há atual reitora a magnífica Dr. Nair Portela, sendo que o presidente que escolhe um candidato da lista tríplice não aceitará qualquer candidato que tenha ligação partidária ou para piorar seja ligado a partidos de esquerda.
O que pode ser feito é algumas manobras para que alguns candidatos desistam e seja apenas  formada uma listra tríplice de esquerda...
 Prováveis  CANDIDATOS a REITOR:
*** Natalino Salgado —  NATALINO SALGADO 

*** Nair Portela Silva Coutinho – NAIR PORTELA

*** Antonio José Silva Oliveira – OLIVEIRA

*** Antonio Gonçalves Filho – ANTONIO GONÇALVES

*** Sofiane Bem El Hedi Labidi – LABIDI

Em tempo: Em outras postagens iremos escrever sobre os  possíveis candidatos ao cargo mais cobiçado da UFMA
E mais: Faltam menos de 7 meses para a eleição da reitoria da UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ABRAJI

Parlamento Estudantil

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Instituto Vladimir Herzog

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook