Publicidade

Publicidade
quarta-feira, 14 de novembro de 2018

“Hoje aplicamos o 2° Simuladão #MaisIdeb para os estudantes do 1° e 2° ano da nossa rede. Como novidade, tivemos o App Mira Aula onde os nossos professores puderam corrigir as provas em tempo real. Tecnologia aliada ao conhecimento só pode gerar bons frutos”
Secretário Felipe Camarão acompanhou do Cintra, a aplicação das provas
Cerca de 210 mil estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, de 759 escolas da rede estadual de ensino, em todo o Maranhão, participaram, ontem, terça-feira (13), do 2º Simulado 'Mais Ideb' 2018. A prova foi instituída em 2016, como ação estratégica do Plano Mais IDEB criado pelo Governo do Maranhão para elevar a qualidade do ensino oferecida aos maranhenses.
A partir dos resultados obtidos nas provas, é feito um diagnóstico das aprendizagens em leitura, interpretação textual e resolução de problemas entre estudantes da etapa final da Educação Básica.
Durante duas horas, os estudantes responderam 40 questões dos componentes curriculares de Língua Portuguesa (20) e Matemática (20). Todas as questões foram elaboradas dentro dos padrões de provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizada pelo MEC, a cada dois anos, com o objetivo de calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Neste 2º Simulado ‘Mais Ideb’, as escolas da rede pública contaram com uma ferramenta de ponta para auxiliar os professores na hora da correção das provas e dar mais celeridade ao processo. O aplicativo Mira Aula, que garantiu a correção instantânea das provas, com resultados imediatos para professores, gestores escolares e Seduc.
O uso do aplicativo é resultado da parceria entre Seduc e a Startup Mira Educação, que disponibilizou os serviços gratuitamente. O objetivo da iniciativa é obter indicadores que possam nortear a gestão educacional das escolas maranhenses, a fim de melhorar, ainda mais, a proficiência dos alunos e empoderar a comunidade escolar, utilizando tecnologia e informação de ponta.
Pelas redes sociais, o secretário Felipe Camarão comemorou o sucesso do 2º Simuladão ‘Mais Ideb’.
Sucesso total! 👏👏
“Hoje aplicamos o 2° Simuladão #MaisIdeb para os estudantes do 1° e 2° ano da nossa rede. Como novidade, tivemos o App Mira Aula onde os nossos professores puderam corrigir as provas em tempo real. Tecnologia aliada ao conhecimento só pode gerar bons frutos”. Avante! #EscolaDigna

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com