Publicidade

Publicidade
quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Este Blog denunciou o não cumprimento de duas importantes leis pela rede de Supermercados Mateus
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PROCON - Após denúncias, na tarde desta quarta-feira (14), a equipe de fiscalização do PROCON/MA esteve no Supermercado Mateus, no Centro. Na ação, o estabelecimento foi notificado para apresentar documentos que comprovem o cumprimento da Lei Estadual nº 7.916/2003 - que exige a presença de um empacotador a cada dois caixas.
O prazo para apresentar resposta é de 10 dias, contados a partir do recebimento da notificação. O descumprimento pode se caracterizar como crime de desobediência nos termos do art. 330, do Código Penal, ficando sujeito, ainda, às sanções administrativas e civis cabíveis.
O órgão ressalta que, no momento da fiscalização, os fiscais não constataram descumprimento da lei estadual.
Em respeito à denúncia realizada pelo “Blog do Filipe Mota”, o órgão informa que fiscaliza diariamente supermercados, bancos, bares, restaurantes, pizzarias, instituições de ensino privado, postos de combustíveis e outros estabelecimentos. Reforça, ainda, que trabalha para garantir a harmonia das relações de consumo em todo o Estado.
Por fim, orienta o consumidor a formalizar uma reclamação sempre que identificar qualquer irregularidade, por meio do site, app ou nas unidades físicas de atendimento.




Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com