Publicidade

Publicidade
sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Nos últimos dias,  o corre corre dos integrantes do grupo A ORDEM É RECONSTRUIR, sob o comando do advogado criminalista Mozart Baldez, pré candidato à presidência da seccional maranhense da OAB/MA, foi grande. Mais de 21 mil quilômetros foram rodados buscando advogados e advogados em condições de elegibilidade, para compor chapa que vai disputar a eleição, que ocorre no próximo dia 23 de novembro.

Por uns, Mozart Baldez é considerado um candidato indigesto, pela forma altiva com que enfrenta os problemas no Judiciário, como a jornada TQQ e QQ, porém, para outros, o único com perfil para mudar o quadro de pré falência  que atinge a advocacia maranhense.

A possibilidade de registrar ou não chapa, movimentou a banca de aposta nos corredores dos fóruns e comarcas na capital e interior do Estado. Em alguns casos, “magnatas” da advocacia fizeram um bolão de aposta, por acreditar que , há exemplo de 2015, Mozart ficaria mais uma vez fora do processo, justamente por não conseguir montar grupo.

Ocorre que apostadores esqueceram o descrédito que vem assolando a entidade neste interregno de tempo. Segundo comentários, um dos apostadores vai perder, na segunda feira(22), quando do ato de registro, a bagatela de nada mais nada menos que R$ 10.000 reais.

O blog também tomou conhecimento, que sem ter o que fazer ou tendo muito pouco, diariamente, um outro advogado, que ficou fora do processo, comparecia a secretaria da seccional maranhense,  para obter informação dos pedidos de certidões  de inteiro teor, documento obrigatório para todos os membros que irão compor a chapa, com intuito de acompanhar a possibilidade do grupo de Baldez fechar ou não chapa.

O certo é que pela primeira vez, na história do processo eleitoral, para o comando daquela que poderia ser a casa de todos, contudo é de poucos, a chapa 1 poderá representar a verdadeira oposição. A dedicação e o empenho daqueles que acreditam no projeto defendido por Baldez, visando engrandecer a categoria é tão grande, que membros para compor a chapa, deu que sobrou.

“Sem dúvida, não foi uma tarefa fácil. O empenho e dedicação de todos os membros foram imprescindíveis, os quais aproveito para felicitar e parabenizar neste momento. Contudo, como a união virou moda neste processo, e o egoísmo não é o perfil que pregamos, aproveito o ensejo para comunicar aos demais pré candidatos, os quais embora também apostavam no naufrágio do nosso grupo, 
que a título de empréstimo, caso seja necessário, dispomos de companheiros para ajudar a fechar as demais chapa”, finalizou a jornalista Itamargarethe Correa Lima, coordenadora geral de campanha, mas que também é advogada.

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com