Publicidade

Publicidade
quarta-feira, 24 de outubro de 2018

consecutivos, Pedro Lucas Fernandes (PTB) foi eleito deputado federal com 111.538 votos. Ele afirma que, na Câmara dos Deputados, sua prioridade será melhorar as condições de vida da população do seu estado.

“Vamos ter um olhar muito voltado para o Maranhão. É um estado pobre, que merece uma atenção especial não só dos parlamentares maranhenses, mas de todos os parlamentares”, destaca.

Quando assumir o mandato no Congresso Nacional, em fevereiro de 2019, o futuro deputado federal diz que vai consultar os cidadãos do estado antes de decidir sobre temas polêmicos em análise na Casa.

“Vamos levar as discussões ao conhecimento de todos os maranhenses, para que a gente possa ter uma posição bastante respaldada pela população”, afirma.

Grande São Luís

Pedro Lucas Fernandes foi presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), criada por lei estadual em 2015, mas que só começou a funcionar efetivamente em março de 2017.

O objetivo da Agem é gerir a Região Metropolitana da Grande São Luís, que engloba Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatú, Morros, Presidente Juscelino, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita, São José de Ribamar e São Luís.

“A experiência foi única. Tiramos a agência do papel para trabalhar com foco nas funções de interesse comum dos municípios que a integram. Exemplo disso: a mobilidade dessa região, a questão dos resíduos sólidos, que foi tema bastante debatido e resolvido pela Agem. A gente vai trazer nossa experiência concreta para o Parlamento brasileiro”, declara.

Planejamento governamental

O vereador é administrador de empresas e especialista em Planejamento Governamental. Também é filho do deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), que exerce seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. No último dia 7 de outubro, seu pai foi eleito primeiro suplente da futura senadora e atual deputada estadual Eliziane Gama.

“Eu vivi muito os cinco mandatos do deputado Pedro Fernandes, conheço a Casa. Não tanto quanto ele, mas digo que conheço bem. Em 2019, espero uma Câmara renovada, uma Câmara com um novo Brasil, um novo presidente, uma nova proposta de País”, conclui.

Reportagem – Renata Tôrres, com a colaboração de Regina Mesquita

Foto – Jotari

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com