Publicidade

Publicidade
quinta-feira, 18 de outubro de 2018

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), tenta a todo custo tomar a direção da Federação dos Municípios – FAMEM, das mãos do prefeito Cleomar Tema (PSB)
Atualmente prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier foi alvo de uma Operação da Polícia Federal, em que foi flagrado em escutas autorizadas pela justiça em que ele realizava negociatas na construção de creches no município de Paço do Lumiar. Na época ele era vice-prefeito de Igarapé Grande.

Na escuta interceptada pela Polícia Federal, o então vice-prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Furtado Luna Xavier, proprietário das Construtoras Luna e Macedo Xavier, recebeu ligação da ex-secretária de Educação de Paço do Lumiar, Maria Amélia Carvalho Everton, presa na Operação Allien, que desarticulou uma quadrilha que atuava no desvio de recursos do Fundeb em todo o Maranhão.

Na escuta, Erlânio Xavier conversa com a ex-secretária e diz: “diga dona Amélia”. Em seguida, ela responde: “ei Erlânio (?) Uma notícia boa pra nós rapaz, uma notícia boa”, diz Amélia, membro da organização criminosa, referindo-se à liberação de recurso federal para construção de um creche.
As empresas de Erlânio sempre venciam as principais licitações de obras voltadas para Educação em vários municípios do Maranhão.

Em tempo: a construtora recebia a verba, oriunda do Governo Federal, e não realizava de forma correta conforme estipulava a clausula contratual.

E mais: Xavier faz frente para criar um grande o grupo que já conta com adesões dos prefeitos, Juran Carvalho (Presidente Dutra), Júnior Cascaria (Poção de Pedras), Erick Costa (Barra do Corda) e Idan Torres (Santa Filomena).

Pra fechar: a estratégia é cada um destes prefeitos trazerem mais 10 colegas, para somar na eleição da Famem, que está marcada para a próxima segunda-feira (22).

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com