Publicidade

Publicidade
terça-feira, 4 de setembro de 2018

A crise está formada na campanha de Flávio Dino, o prefeito Américo de Sousa do municipio de Coelho Neto deu um Zignal no deputado Zé Carlos (PT), anunciando o rompimento da parceria eleitoral, emitindo um comunicado anunciando o fim da parceria , veja :

Comunico a todos que a partir desta data encerramos nossa parceria política com o deputado federal Zé Carlos em Coelho Neto. Lamento por ter que tomar a mencionada decisão, mas foi necessária. Em 2014 contribuímos decisivamente na eleição do Zé Carlos, porém, não teremos condições de seguir com o mesmo apoio por motivos meramente políticos que não cabem ser detalhados. Desejo toda sorte ao Zé em sua jornada política. Informo que da minha parte não haverá mais nenhum tipo de manifestacao sobre o assunto.

E por sua vez  o deputado  Federal Zé Carlos (PT), também emitiu nota sobre o assunto :

NOTA DO DEPUTADO ZÉ CARLOS:

Com relação à postagem feita neste grupo pelo companheiro Américo (prefeito de Coelho Neto), por meio da qual o referido companheiro anuncia o encerramento da parceria e apoio ao nosso mandato de deputado federal, sinto-me na obrigação de explicar o que segue:

1. O companheiro Américo justifica o rompimento por “motivos meramente políticos”. Não vejo razão para tal justificativa, uma vez que sempre procurei ajudar a administração municipal de Coelho Neto, principalmente por meio de emendas orçamentárias. Coelho Neto, aliás, está entre os três municípios para os quais mais destinei recursos de emendas individuais, mais precisamente R$ 3.060.000,00. Destinei ainda um ônibus escolar (com recursos da União) e propus uma patrol e emenda na área da cultura, que ele declinou.

2. Em recente reunião que tive com o vereador Osmar (PT de Coelho Neto) e com o Dr. Walkmar Neto (advogado da prefeitura de Coelho Neto), foi-me proposto, em nome do próprio companheiro Américo, que eu aportasse – para minha campanha no referido município – um valor que comprometeria bem mais da metade do total do Fundo Público destinado à minha campanha, o que prejudicaria os compromissos por mim já assumidos com a imensa base que tenho no Maranhão.

3. Assim sendo, o verdadeiro motivo para o anunciado rompimento não foi “político”, só podendo ter sido financeiro.

4. Contudo, também desejo ao companheiro Américo toda sorte em sua jornada política e informo que, embora eu não possa contar com o voto e o apoio do Prefeito, continuarei - no meu segundo mandato, e dentro das minhas possibilidades – contribuindo com o município.  

5. Considerando, por fim, a militância orgânica e o perfil ideológico do companheiro Américo, bem como a prioridade do nosso Partido (que é o fortalecimento da bancada federal e estadual), tenho certeza de que o companheiro apoiará a campanha de outro candidato a deputado federal do PT, já que o seu candidato a deputado estadual não é do Partido dos Trabalhadores. 

Zé Carlos 
Deputado Federal PT/MA

Em tempo: Zé Carlos deixou bem claro que a questão do rompimento por parte do prefeito de Coelho Neto  foi financeira ou "apoio financeiro", agora o prefeito apóia o deputado Federal Rubens Júnior (PC do B).

E mais : Com isso o deputado Zé Carlos passa a não contar com mais ou menos 10 há  12 mil votos que teria na região e no entorno de Coelho Neto.

E mais ainda: Não chamem para a mesma mesa o deputado Zé Carlos e o Deputado Rubens Júnior!!!

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com