DIRETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Depois de pesquisas fora do contexto eleitoral do Maranhão e com até registro de gente morta, a Escutec parece que veio para colocar ordem na disputa 

Depois de pesquisas totalmente fora do contexto eleitoral e até com o registro de gente morta, a primeira pesquisa de intenções de votos, realizada pelo Escutec, parece que colocou ordem na casa. As sondagens mostraram uma disputa polarizada e um cenário de segundo turno entre os candidatos Flávio Dino (PC do B), e Roseana Sarney (MDB).

Na pesquisa que foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07603/2018, Flávio Dino aparece à frente com 42% das intenções de votos, seguido por Roseana, que aparece em segundo lugar, com 36%, da preferência do eleitorado. A margem de erro são de 2 pontos para mais ou para menos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), tem 6% das intenções de votos, e aparece em terceiro, Maura Jorge (PSL), é a quarta colocada com 5%.

Ramon Zapata (PSTU), aparece no levantamento com 1% da preferência do eleitorado e Odívio Neto (PSOL), não pontuou.

Ainda sobre os levantamentos, 6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e 4% não souberam ou não responderam aos questionários.

Espontâneo
 No cenário espontâneo, quando não há apresentação de nomes de candidatos ao eleitorado, Flávio Dino aparece com 23%. Roseana é a segunda colocada, com 16%, seguida por Roberto Rocha, com 1% e Maura Jorge, também com 1%. Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram.

O eleitorado que afirmou não votar em nenhum candidato ao Governo foi de 1%. Não souberam ou não responderam, outros 58%.

A pesquisa Escutec analisou a rejeição dos candidatos ao Governo do Maranhão. Roseana aparece com 34%. Flávio Dino tem rejeição de 29%. Roberto Rocha aparece com 14%, seguido por Ramon Zapata, 5%; Maura Jorge, 4% e Odívio Neto, 2%. Apontaram nenhum deles, 3% e não souberam ou não responderam, 9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios. O levantamento tem filtragem de 100% dos questionários aplicados e possui intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima é de 2.19% para mais ou para menos.

Em tempo: A pesquisa Escutec foi a única a “cravar” o resultado no segundo turno entre Eduardo Braide e Edivaldo Holanda Júnior.
E mais: parece que a Escutec veio para acalmar os ânimos de quem insiste no “já ganhou” antes mesmo da eleição.
Pra fechar: faltam 30 dias para a eleição do dia 7 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook