Publicidade

Publicidade
quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Depois de pesquisas fora do contexto eleitoral do Maranhão e com até registro de gente morta, a Escutec parece que veio para colocar ordem na disputa 

Depois de pesquisas totalmente fora do contexto eleitoral e até com o registro de gente morta, a primeira pesquisa de intenções de votos, realizada pelo Escutec, parece que colocou ordem na casa. As sondagens mostraram uma disputa polarizada e um cenário de segundo turno entre os candidatos Flávio Dino (PC do B), e Roseana Sarney (MDB).

Na pesquisa que foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07603/2018, Flávio Dino aparece à frente com 42% das intenções de votos, seguido por Roseana, que aparece em segundo lugar, com 36%, da preferência do eleitorado. A margem de erro são de 2 pontos para mais ou para menos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), tem 6% das intenções de votos, e aparece em terceiro, Maura Jorge (PSL), é a quarta colocada com 5%.

Ramon Zapata (PSTU), aparece no levantamento com 1% da preferência do eleitorado e Odívio Neto (PSOL), não pontuou.

Ainda sobre os levantamentos, 6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e 4% não souberam ou não responderam aos questionários.

Espontâneo
 No cenário espontâneo, quando não há apresentação de nomes de candidatos ao eleitorado, Flávio Dino aparece com 23%. Roseana é a segunda colocada, com 16%, seguida por Roberto Rocha, com 1% e Maura Jorge, também com 1%. Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram.

O eleitorado que afirmou não votar em nenhum candidato ao Governo foi de 1%. Não souberam ou não responderam, outros 58%.

A pesquisa Escutec analisou a rejeição dos candidatos ao Governo do Maranhão. Roseana aparece com 34%. Flávio Dino tem rejeição de 29%. Roberto Rocha aparece com 14%, seguido por Ramon Zapata, 5%; Maura Jorge, 4% e Odívio Neto, 2%. Apontaram nenhum deles, 3% e não souberam ou não responderam, 9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios. O levantamento tem filtragem de 100% dos questionários aplicados e possui intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima é de 2.19% para mais ou para menos.

Em tempo: A pesquisa Escutec foi a única a “cravar” o resultado no segundo turno entre Eduardo Braide e Edivaldo Holanda Júnior.
E mais: parece que a Escutec veio para acalmar os ânimos de quem insiste no “já ganhou” antes mesmo da eleição.
Pra fechar: faltam 30 dias para a eleição do dia 7 de outubro.

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Sarará Grill

Sarará Grill
Encontro de amigos com Churrasco, Futebol e Cerveja

Auto Escola Positivo

Auto Escola Positivo

Facebook

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com